Fábrica de Vidros da Ambev entra na fase de concretagem em Carambeí

Fábrica de Vidros da Ambev entra na fase de concretagem em Carambeí

Da redação

Carambeí – A nova fábrica de vidros da Ambev – Vidros Paraná -, localizada as margens da Rodovia PR-151, no início da Estrada do Areião, está avançando em mais uma etapa importante de sua construção. Agora a fase é de concretagem do batch plan, em lotes. A obra demonstra o seu progresso e o impacto positivo que está trazendo para a região. Além disso, essa iniciativa está gerando emprego não só para os moradores da cidade quanto para os residentes de outras localidades próximas.

O gerente fabril, que acompanha a obra, Sandro Reis, ressalta que a terraplanagem ainda está em desenvolvimento, mas que a fase de concretagem já foi iniciada. Com aproximadamente 200 colaboradores envolvidos no projeto, a fábrica de vidros da Ambev se destaca como uma fonte de emprego na região. “Dos trabalhadores contratados, 75% são oriundos de Carambeí e Ponta Grossa, os outros 25% dos colaboradores vieram de diferentes estados”, conta. De acordo com o gerente esse número de funcionários deve dobrar no pico da obra.

Além de proporcionar empregos, a construção da fábrica de vidros da Ambev representa significativa injeção de recursos financeiros na economia local. A demanda por materiais de construção, serviços de transporte e alimentação, entre outros, tem aquecido o comércio e beneficiado os empresários locais, criando um ciclo virtuoso de desenvolvimento.

O impacto social e econômico da fábrica de vidros não se restringe apenas à fase de construção. Com a conclusão do projeto, a previsão é de que novas oportunidades de emprego sejam criadas, tanto diretamente na fábrica quanto indiretamente na cadeia produtiva, impulsionando ainda mais o desenvolvimento local.

Lançamento

As obras da nova fábrica seguem em ritmo acelerado, por outro lado ainda existe a expectativa da vinda do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, e do CEO da Ambev, Jean Jereissati, para o lançamento da pedra fundamental da nova fábrica. O evento já foi adiado por duas vezes por incompatibilidade das agendas das autoridades. Uma nova data está no radar, mas sem confirmação de nenhuma das partes envolvidas.

Indústria

A previsão inicial é que a Ambev deva investir cerca de R$ 870 milhões na nova indústria. O anúncio do projeto foi realizado em junho de 2022 e integra o Programa Paraná Competitivo do Governo do Estado. A partir do início da operação, projetada para ocorrer em 2025, serão entre 300 e 400 postos diretos.

A planta industrial vai produzir garrafas a partir da reciclagem de cacos recolhidos, fruto de parcerias com empresas de logística reversa e cooperativas da região. Serão produzidas garrafas dos tipos long neck, 300 ml, 600 ml e 1 litro para diversos rótulos da empresa, como Brahma, Skol, Budweiser, Stella Artois, Becks e Spaten. A capacidade produtiva é de até 500 milhões de garrafas por ano, dependendo do tipo. A fábrica vai abastecer cervejarias do Paraná e de diversos outros estados.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!