Emoção e alegria: Escola Pirahy recebe alunos em um ambiente renovado e acolhedor

Emoção e alegria: Escola Pirahy recebe alunos em um ambiente renovado e acolhedor

Da Assessoria*

As salas de aula da Escola Pirahy ganharam vida novamente nesta segunda-feira (03). O prédio, que passa por uma grande reforma e ampliação, reabriu as portas para receber seus mais de 310 alunos.
Logo pela manhã, com sorriso nos rostos, as crianças se aglomeravam nos corredores da escola aguardando as orientações dos professores para se dirigirem às suas novas salas. O clima era de boas-vindas e de alegria.
A escola, que em 2024 passou a atender em tempo integral, começa a partir desta semana um novo capítulo da sua história em um ambiente acolhedor e confortável que contribuirá para a qualidade do ensino público de Piraí do Sul.
Nos últimos meses, a Prefeitura Municipal realizou significativas melhorias na escola. As salas foram reformadas e ampliadas, e o prédio recebeu novas instalações elétricas e hidráulicas, nova cobertura, novos pisos e pintura. Além disso, foram construídos novos banheiros, uma nova cozinha e um refeitório. Acessibilidade foi implementada em todo o prédio com uma rampa coberta. Também foram criadas áreas de convivência com parque infantil e, em breve, uma quadra coberta para educação física será inaugurada. As salas de aula ganharam novos móveis, mesas e carteiras, visando enriquecer o aprendizado dos alunos.
Este é mais um projeto que sai do papel para beneficiar o ensino municipal de Piraí do Sul. “Nosso compromisso é oferecer uma estrutura adequada para nossas crianças, professores e demais servidores da área educacional. As crianças são o reflexo do nosso futuro, se proporcionarmos a elas coisas boas, colheremos sempre bons frutos”, afirmou o prefeito municipal Henrique Carneiro.
Segundo a secretária de Educação e Cultura, Daniela de Mattos Ribas, este é mais um investimento que busca qualificar a educação piraiense. “É maravilhoso ver a felicidade das crianças que agora enchem os corredores da escola. Essa transformação é resultado do trabalho árduo da Prefeitura Municipal. Realizamos melhorias estruturais e implementamos novas instalações para oferecer um ambiente acolhedor e propício ao aprendizado em tempo integral. Cada detalhe, desde os novos móveis até as áreas de convivência, foi pensado para fazer nossos alunos se sentirem em casa”, disse.

*Com Redação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!