Elizabeth anuncia a vinda de nova indústria para PG

Elizabeth anuncia a vinda de nova indústria para PG

Da Assessoria

Ponta Grossa- A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, confirmou nesta quinta-feira (17), a instalação da empresa mexicana Cristalpet, que atua na fabricação de embalagens pet e reciclagem. O protocolo de intenções foi assinado pela prefeita Elizabeth Schmidt, em uma cerimônia que contou com a presença de Álvaro Maria Queijo Nougue e Rafael Oliveira Madeira Jacques, administradores da empresa, além de vereadores e secretários municipais.

Durante a cerimônia, a prefeita Elizabeth Schmidt destacou a importância desse investimento para Ponta Grossa, que vai gerar cerca de 160 empregos diretos e mais de 780 indiretos. “Isso faz com que nossa cidade avance cada vez mais como um dos principais polos industriais do Paraná. Além disso, se trata de um projeto maravilhoso que fecha um ciclo completo de transformação, reutilizando garrafas pet para a produção de novas garrafas, gerando centenas de oportunidades de trabalho”, disse.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, o anúncio da Cristalpet é o resultado de uma série de fatores que vão desde a questão da logística até as condições de infraestrutura que Ponta Grossa oferece. “É mais uma empresa vindo para a nossa cidade, gerando muitos empregos e oportunidades. Mas o grande detalhe, é que a Cristalpet vai colocar Ponta Grossa no cenário nacional como a maior recicladora do país”, afirmou.

Segundo Rafael Oliveira Madeira Jacques, administrador da empresa, o projeto para a construção da unidade já está em curso em uma área de 17 mil m², localizada às margens da BR 376. O empresário disse que a escolha de Ponta Grossa ocorreu devido a fatores como localização, acessos rodoviários, ferroviários e também à receptividade encontrada na cidade. “Estamos muito felizes e prontos para começar as obras da fábrica que vai atender principalmente as regiões sul e sudeste do Brasil. Nossa expectativa é que em 2025 possamos iniciar as atividades empresa”, afirmou.

A empresa

A Cristalpet é uma empresa que atua na fabricação de pré-formas de polietileno tereftalato (PET) por injeção, bem como de garrafas retornáveis e não retornáveis através do processo de sopro. Ela atende ao mercado de embalagens para refrigerantes, sucos, águas minerais e óleos, além do mercado de tampas inteiriças de PEAD (polietileno de alta densidade).

O Projeto de Lei do acordo está sendo enviado à Câmara Municipal.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!