Eleição para conselheiros tutelares em Carambeí transcorre de forma tranquila

Eleição para conselheiros tutelares em Carambeí transcorre de forma tranquila

Emerson Teixeira

Carambeí – A eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares, que assumirão o mandato de quatro anos de 2024 a 2027, transcorreu de forma tranquila no município de Carambeí. O processo eleitoral contou com a participação de 1.841 eleitores.

Dos votos registrados, 1.830 foram considerados válidos, enquanto que apenas 3 votos foram em branco e 8 votos, nulos. A participação ativa dos eleitores demonstrou o interesse da comunidade em escolher os representantes que zelarão pelos direitos da criança e do adolescente no município.

Os candidatos eleitos como titulares foram determinados pela ordem de votação e classificação. A mais votada foi Eni Mainardes, que conquistou 315 votos, seguida por Marcelo Macedo, com 258 votos, e na terceira colocação, Noeli Luz, com 212 votos. Em quarto lugar ficou Eleandro Teixeira, com 202 votos, enquanto que Leandro Gaia obteve 166 votos. Vale destacar que três desses candidatos já eram conselheiros, sendo Eni, Noeli e Marcelo, demonstrando a confiança renovada da comunidade em suas ações. Leandro Gaia, por sua vez, já era suplente, e o candidato eleito, Eleandro Teixeira, também já havia exercido mandato em anos anteriores como conselheiro.

Além dos eleitos, foram definidos os suplentes por ordem de votação. Caroline Dijktra conquistou 151 votos, seguida por Jhonatan Zdepe, com 149 votos; Marcela alcançou 134 votos; Evaldo, 111 votos; Anderson ‘Mãozinha’, 69 votos e Marquinho Valenga, 63 votos.

Luana Cristina da Luz, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e também presidente da Comissão Especial do Processo de Escolha, elogiou a transparência e tranquilidade do processo eleitoral. “O processo eleitoral ocorreu de forma transparente, sempre respeitando o estipulado no edital 01/2023 do CMDCA. Foi tudo tranquilo, graças à Deus, com a participação popular”, afirmou Luana.

O próximo passo será a realização da capacitação dos conselheiros eleitos, programada para o mês de novembro, e a posse dos novos conselheiros está agendada para janeiro do próximo ano, quando eles iniciarão sua missão de proteger os direitos da criança e do adolescente em Carambeí.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!