EDUCAÇÃO EM LUTO: Carambeí lamenta a morte da professora Fátima

EDUCAÇÃO EM LUTO: Carambeí lamenta a morte da professora Fátima

Emerson Teixeira

Carambeí – A comunidade escolar municipal está novamente em luto. Dois dias após lamentar a morte do professor Carlos Eduardo Malaquias, o China, hoje, professores, alunos e funcionários da rede de ensino e da Escola Municipal Tônia Harms estão consternados pela morte da professora Fátima Emília de Lima, 64 anos, vítima de AVC.

A professora estava internada desde o domingo (14), no hospital Santa Casa de Ponta Grossa. Fátima atuava como professora em Carambeí desde 1997, sendo a maioria dos anos na Escola Tônia Harms, no Bairro Boqueirão. Ela também trabalhou com a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação nas gestões do ex-prefeito Osmar Rickli.

Fátima desempenhava suas funções em Carambeí e residia em Castro, onde deixa dois filhos, um neto e sua mãe. O velório é realizado na Funerária Castro, com sepultamento às 9 horas de quinta-feira (18), no Cemitério Municipal de Castro.

Aulas suspensas

A diretora da escola Tônia Harms, Lindar Silva, publicou na página do Facebook da instituição que as aulas da tarde desta quarta-feira (17) e na quinta-feira (18), nos dois períodos, estão suspensas devido ao falecimento da professora. Ela também lamentou a morte da colega. “É com muita tristeza que comunicamos o falecimento da nossa querida professora Fátima, que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos”, publicou.

Manifestações

Dezenas de manifestações de pesar estão sendo publicadas nas redes sociais por colegas, ex-alunos e da comunidade em geral que lamentam a morte da professora. A secretária municipal de Educação e Cultura, Kátia Harms, publicou nota de pesar em nome da equipe da secretaria. “Os grandes professores deixam marcas eternas na vida de seus alunos. Professora Fátima Emília de Lima dedicou-se por 25 anos a Educação de Carambeí, em especial na Escola Tônia Joanna Harms. Professora dedicada, comprometida e muito querida por todos. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas de profissão”, declarou.

A prefeitura de Carambeí também lamentou a morte da profissional. “O Município de Carambeí, por meio de sua prefeita, Elisangela Pedroso, lamenta a morte da professora (advogada) Fátima Emília de Lima (…). Prestamos nossas condolências neste momento de luto a seus amigos e familiares”, publicaram.

O servidor público e ex-diretor do departamento de Cultura, Rosnei Rodrigues de Oliveira, também publicou em uma rede social mensagem de despedida. “Descanse em paz querida Professora Fátima, com certeza nos deixará muitas saudades e ao mesmo tempo nos deixou um grande exemplo a ser seguido, de uma pessoa alegre, determinada, simpática e que possuía uma grande empatia por todos. A todos os seus parentes, que Deus lhes conceda muita força nesse momento difícil, mas ao mesmo tempo acreditamos que cumpriu sua missão aqui na terra e com certeza tem seu lugarzinho reservado nos céus. Descanse em Paz”, descreveu.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!