Cultura de Tibagi adquire novos uniformes para a banda municipal

Cultura de Tibagi adquire novos uniformes para a banda municipal

Um dos objetivos é voltar a participar dos concursos de bandas. Última vez que uniformes foram adquiridos foi no ano de 1997.

Da Assessoria

Tibagi – A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), realizou a aquisição de novos uniformes para os músicos da Banda Escola José da Cruz Machado.

Ao todo, foram adquiridos 30 novos uniformes completos. De acordo com o maestro da banda, Cleverson Assunção, um dos principais objetivos da aquisição dos uniformes é voltar a participar de concursos, já que a banda de Tibagi conquistou vários troféus no passado.

O historiador Nery Assunção conta que a última vez que uniformes foram adquiridos para a banda foi no ano de 1997, um fardamento na cor azul. Antes disso, em 1994, o uniforme da banda era na cor branca.

“A banda foi fundada no ano de 1899 e vai completar 123 anos em 2022. No início, até a década de 80 aproximadamente, a banda utilizava apenas roupas sociais. O primeiro uniforme produzido foi na cor amarela para a disputa de um concurso em Curitiba”, completa o historiador.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!