Covid-19, volta a subir número de casos em Castro

Covid-19, volta a subir número de casos em Castro

Luana Dias

O número de novos casos de Covid-19 voltou a subir em Castro. De acordo com o informativo emitido pela Secretaria de Saúde do município na segunda-feira (30), em sete dias foram confirmados 49 novas infecções pela doença. Nas últimas semanas, a média de novos casos se mantinha em menos de 15, por semana.

No total, o município tem 18.882 casos confirmados, e até na tarde de ontem tinha 18.584 pacientes recuperados, e 36 pessoas em isolamento domiciliar. Não há pacientes internados em função da doença, e o número de óbitos ocasionados pela Covid se mantém o mesmo desde final de o mês de março – 262.

Vacinômetro

Em Castro já foram aplicadas 68.110 primeiras doses de imunização anti-covid; 62.607 segundas doses do imunizantes, e 37.076 doses de reforço, incluindo o primeiro e o segundo reforços.

Repescagem

Nesta quarta-feira (1º de junho), haverá repescagem da vacina contra Covid-19 no município. De acordo com a Secretaria de Saúde, será a última chamada para adultos e crianças que têm acima de cinco anos e que ainda não tomaram a segunda dose do imunizante. Serão aplicadas vacinas das marcas Pfizer, Astrazeneca, Coronavac e Janssen.

A vacinação ocorrerá na Unidade Básica de Saúde Bom Jesus, entre 9 e 11 horas. Para se vacinar é necessário apresentar Carteira de Vacinação, CPF e Cartão do SUS atualizado.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!