COVID-19: Prefeita de Carambeí pede calma a população

COVID-19: Prefeita de Carambeí pede calma a população

Emerson Teixeira
Especial P1 News

Carambeí – A Prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, fez um pedido através de publicação em seu perfil no Facebook, onde aponta que o sistema de saúde está colapsado e pediu a compreensão da população diante do crescimento do número de casos de Covid-19, pelo aumento na procura por atendimento no Centro Municipal de Saúde e o afastamento de profissionais da pasta infectados pelo novo coronavírus.

Segundo o boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira (25), o município contabiliza 334 pacientes com vírus ativo e uma pessoa internada em leito regular de hospital. É mais que o dobro do número de casos registrados no ultimo dia 19 quando o Jornal a reportagem do Página Um News veiculou notícia sobre a escalada do número de infectados, onde Carambeí apresentava 128 casos.

Procura

A procura por atendimento no setor de urgência e emergência é baixa, mas, por outro lado, a procura pela Ala Covid cresceu de forma que levou a Prefeitura de Carambeí a instalar tendas na área externa que dá acesso ao setor para acomodar os pacientes que aguardam por atendimento. Outra situação que preocupa a gestão municipal é o número de servidores afastados por Covid-19, até a manhã dessa terça-feira (25), 24 funcionários entre médicos, enfermeiros e técnicos.

“O sistema está colapsado, as pessoas impacientes em busca de atendimento, muitos profissionais de saúde afastados por conta da Covid, os que permanecem, estão cansados e sobrecarregados pelo acúmulo de trabalho. Pedimos sua compreensão, sua empatia quando buscar uma unidade de saúde, o atendimento pode demorar sim, mas você será atendido. Entre erros e acertos estamos trabalhando incansavelmente para fazer o melhor para nossa Carambeí”, declarou a prefeita.

Elisangela pediu à população, ainda, que quem tiver reclamações quanto ao atendimento do setor de saúde que registre na ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde. “Lugar de reclamação é na Ouvidoria Pública, onde teremos estatísticas para melhorar os serviços públicos”, concluiu a prefeita

Redação Página 1

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