Com Bolsonaro, deputada Aline Sleutjes participa de inauguração

Com Bolsonaro, deputada Aline Sleutjes participa de inauguração

Da Assessoria

Ao lado de ministros, senadores e deputados, Aline Sleutjes foi uma das convidadas especiais para acompanhar o presidente da República, Jair Bolsonaro, para inauguração do Centro Nacional de Treinamento de Atletismo, no Parque Verde, na cidade de Cascavel, no Paraná. Nesta obra, governo federal investiu R$ 15 milhões e o governo do Paraná entrou com mais de R$ 6 milhões.
“Nosso presidente foi aclamado pelo povo paranaense que o recebeu com muita alegria e com muita festa. Participar da entrega desta obra é uma honra! Só aqui no Paraná, o governo federal tem 116 obras em andamento e tenho certeza que todas serão entregues, como esta de hoje”, disse a deputada Aline.
Aline que é graduada em Educação Física, destacou a importância do esporte para a saúde das crianças e jovens, bem como a relevância do novo centro que será referência de alto nível. “Eu, como professora de educação física, sei da importância do esporte na vida de uma pessoa. Ele ajuda na socialização e no desenvolvimento motor e cognitivo, além de evitar que os jovens fiquem com tempo ocioso e que tendam a desviar para o uso de drogas e da criminalidade. Estou muito feliz em saber que o nosso estado conta com esse complexo esportivo tão grande”, comemorou.
O prefeito de Cascavel, Leonardo Paranhos, iniciou o evento agradecendo o presidente a atenção dada ao estado do Paraná e rapidez na conclusão da obra que beneficiará centenas de jovens atletas da região.
“Aqui acolheremos uma quantidade imensa de estudantes da região oeste que terão aqui neste espaço o contra turno escolar com esporte, atletismo e alimentação. Tudo isso graças a parceria entre governo federal, estadual e municipal. Outras obras também serão concluídas graças a seriedade deste governo”, disse.
Logo após o discurso do prefeito, o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, falou em nome da instituição agradecendo o apoio do presidente e ressaltando a importância do esporte para todos os cidadãos.
“Inciativas como esta serão o foco da Caixa. Quando nós entramos, a Caixa investia centenas de milhões de reais em clubes de futebol. Por que a gente não faz o esporte de base e investe em esportes que ninguém patrocina? A caixa estará sempre onde normalmente ninguém quer estar”, afirmou Pedro.
O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, foi o próximo na ordem dos discursos e ressaltou a rapidez com que a obra foi concluída. Ele também destacou a seriedade e as exigências do presidente Bolsonaro em relação aos resultados de seus ministros e aliados.
“Essa obra foi pensada em 2012 para as Olimpíadas. A ordem de serviço é de 2015. Graças ao trabalho do governo federal e estadual, nos últimos 18 meses, ela está sendo entregue. Essa rapidez é reflexo de um presidente apaixonado pelo seu povo, preocupado com os jovens”, pontuou.
Onyx também afirmou que a obra não será destinada apenas para atletas profissionais e que também servirá para a sociedade como um todo.
“Esta obra é extraordinária e não será apenas um lugar de treinamento de alto rendimento e para garimpar novos talentos, ela vem para fortalecer o patriotismo respeito e a seriedade. Não é apenas a preparação para o atleta e sim preparação para a via”, reforçou.
Já o governador Carlos Massa Ratinho Junior, fez o anuncio de novas obras na região e disse que o Paraná foi o Estado mais visitado pelo Presidente. O governador também destacou que o Brasil nunca investiu tanto no esporte como no governo atual.
“O Brasil não aprendeu a investir nos nossos atletas e crianças. Sabemos que para se tornar um atleta profissional é preciso dedicação, investimento. No entanto, mesmo que o jovem não escolha trabalhar pelo esporte ele pode se tornar um cidadão de bem e não ir para o mundo das drogas. Este espaço é muito grande e nós vamos colocar essa molecada para treinar. É esse o modelo educacional que buscamos”, completou.
Jair Bolsonaro foi o último a discursar e em meio a vários anúncios de projetos futuros afirmou que só foi possível entregar uma obra tão grande porque a forma de governar foi mudada no Brasil. “Isso só foi possível porque nós mudamos a forma de governar no Brasil. Nós devemos lealdade ao povo que está muito bem representado aqui e agora”, disse.
O presidente elogiou a gestão do secretário de Esportes Marcelo Magalhães e disse que nunca se entregou tantas obras como em sua administração. Mencionou a importância da atleta olímpica Maurren Maggi como exemplo para os atletas iniciantes.
“Maurrem e muitos outros são embaixadores do nosso esporte. Eu já fui atleta e me apaixonei pelo esporte no exército. Graças a ele eu ganhei mais duas vidas depois da facada e depois quando o vírus chegou a mim”, disse.
Ao finalizar o seu discurso, o presidente ressaltou que o esporte evita muitos males sociais e também a criminalidade. “O esporte evita que o garoto vá para um caminho diferente. Evita que vá para esquerda. Ele vai para a direita. Ele vai para o lado do bem”, concluiu.
Seguindo para Santa Catarina, a comitiva participará de um evento de entrega de veículos ao Sistema Único de Assistência Social.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!