Cavalgada ‘Resgatando a Tradição’ tem percurso pela área urbana de Carambeí

Cavalgada ‘Resgatando a Tradição’ tem percurso pela área urbana de Carambeí

O evento envolverá mais de 500 participantes entre cavaleiros e amazonas

Da Assessoria

Carambeí – O município de Carambeí terá mais uma edição da ‘Cavalgada Resgatando a Tradição’, contando pela primeira vez com trajeto na área urbana, permitindo que a comunidade possa acompanhar. Serão cerca de 500 pessoas entre cavaleiros e amazonas de todo o Campos Gerais que serão acompanhados com carros de boi. O evento, que acontecerá no dia 17 de março, terá Café e Almoço com pratos típicos dos Tropeiros.

O coordenador da cavalgada, Rodinei Marcondes Carneiro, explica que a mudança do trajeto para a área central busca apresentar para as novas gerações um pouco da história dos Tropeirismo. “Queremos manter viva a tradição e mostrar como se movimentavam as tropas, que integraram um importante ciclo econômico do Brasil que tinha na região dos Campos Gerais um dos trechos do Caminho das Tropas, Viamão (RG) à Sorocaba (SP). A cavalgada, acompanhada de carros de boi, é inédita aqui em Carambeí, com a intenção de deixar esses meios de transporte da época em exposição, no sábado 16 de março”, descreve Rodinei.

O percurso pela área urbana sairá da Cabanhã Horne, em direção à Avenida dos Pioneiros, e seguirá pela Rua Tibagi até a Capela Nossa Senhora Aparecida. Retornará pela Avenida dos Pioneiros onde descerá a rua da Campina, momento que se juntará com os carros de boi e retornará ao ponto de partida pela Rua dos Topázios, Rua do Ouro. Também passará pelo viaduto rumo ao Boqueirão, na Cabanhã Horne.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!