Castro recebe 1.750 vacinas e inicia imunização de idosos de 70 anos ou mais

Castro recebe 1.750 vacinas e inicia imunização de idosos de 70 anos ou mais

Cleucimara Santiago

O município de Castro recebeu novas doses de vacina contra a Covid-19 e começa a etapa de vacinação de idosos de 70 anos. O anúncio foi feito pela secretária municipal de Saúde, Maria Lídia Kravutschke, através de vídeo.

A secretária declarou que “recebemos 1.750 doses da vacina Coronavac. Será para idosos de 70 anos ou mais. Será na manhã desta quinta-feira (25), no terminal rodoviário da Vila Rio Branco. A fila será na Rua Javert Madureira. Não precisa ir de madrugada na fila. Obrigatoriamente o idoso tem que levar o CPF, o cartão SUS e a carteirinha de Vacina, se tiver. Pedimos para que as pessoas que estão sendo imunizadas, continuem se cuidando. Amanhã, tenham calma, tenham paciência, vai ter vacina para todos, e nós estamos organizados para estar recebendo todos os que nos procurarem. Contamos com a colaboração de todos”.

O Paraná recebeu no sábado (20), 240.450 doses de vacinas contra o coronavírus, sendo 234.200 doses da Coronavac, fabricadas pelo Instituto Butantan, e 6.250 desenvolvidas pela Universidade de Oxford/Astrazeneca, parte do primeiro lote produzido no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Na segunda-feira (22), o novo lote foi distribuído entre as 22 Regionais de Saúde do Estado. A 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa, composta por 12 cidades, recebeu 18.030 doses desse lote.

Com o objetivo de ampliar o número de vacinados dentro do grupo prioritário, o estado adotou a nova determinação do Ministério da Saúde e não reservará as vacinas recebidas, para a segunda dose.
Até maio de 2021, a expectativa do Paraná é de chegar a marca de 4 milhões de pessoas vacinadas, seguindo as diretrizes de grupos prioritários previstas no Plano Estadual de Vacinação.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!