Castro passa a contar com vagas para embarque e desembarque de turistas junto ao Centro Histórico

Castro passa a contar com vagas para embarque e desembarque de turistas junto ao Centro Histórico

Da Assessoria

A cidade de Castro conta com vagas de estacionamento destinadas especialmente para veículos de turismo, para serem usadas durante visita aos atrativos históricos e culturais do Centro Histórico da cidade. A ação, realizada por meio de parceria entre as Secretarias Municipais de Cultura, Indústria, Comércio e Turismo, e de Segurança Pública, tem por objetivo facilitar o embarque e desembarque de turistas, durante as visitas. Os pontos de estacionamento devem proporcionar mais comodidade e promover acessibilidade, sobretudo, para pessoas idosas.

As novas placas de estacionamento foram disponibilizadas em frente ao Museu do Tropeiro, Casa de Sinhara, Casa da Praça, Casa do Artesão, Rua Francisco Xavier da Silva e no ponto de apoio para caravanistas, no Parque Lacustre. Neste último ponto também foram colocadas placas que indicam uso por motorhomes, para que quando esse tipo de veículo chegue ao local para acampamento, por exemplo, encontre espaço livre para estacionamento. Para garantir a correta utilização das vagas, a Secretaria de Segurança Pública irá promover fiscalização, inclusive poderá aplicar sansões administrativas caso haja necessidade.

Para a secretária de Cultura, Indústria, Comércio e Turismo, Gisele Coradassi, a medida ajuda a fazer com que o turista sinta-se melhor acolhido no município, o que também contribui com o fomento do setor na cidade. “A sinalização vai permitir um fluxo organizado e eficiente no atendimento aos visitantes e turistas. Isso valoriza nossos atrativos turísticos e transmite uma imagem profissional e cuidadosa com o bem-estar das pessoas que vistam Castro”, destacou.

Entre profissionais que trabalham com Turismo, parece que a iniciativa já foi aprovada, inclusive já recebe elogios. Por exemplo, Rita Martins, proprietária de agência de turismo receptivo na região, parabenizou o trabalho e afirmou que os pontos de estacionamento, embarque e desembarque irão facilitar e tornar mais segura a chegada de turistas em Castro.

“Achei maravilhoso ter vagas para estacionar os ônibus, porque é muito difícil quando chegamos com grupo de turistas, principalmente com ônibus grandes, e não conseguimos local para desembarcar. Temos que parar o trânsito, depois o ônibus precisa ficar rodando e procurando vaga, e quando terminamos o trabalho precisamos chamá-lo novamente. Para as agências que trabalham com roteiros, quando há lugar para deixar o ônibus, o roteiro flui perfeitamente e não se perde tempo. Fiquei muito feliz de ver que como polo turístico que Castro já é, teve essa percepção, e será maravilhoso, enquanto agência de turismo receptivo, poder falar aos turistas: não se preocupem, aqui nós temos espaço para vocês desembarcarem com segurança”, finalizou.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!