Castro faz dia de atualização das vacinas no interior do município

Castro faz dia de atualização das vacinas no interior do município

Luana Dias

Neste sábado (11) a Secretaria Municipal e Saúde de Castro irá atualizar o esquema vacinal da população que reside nos distritos do Abapan e Socavão, e nas comunidades do Guararema e Tronco.

Entre 9 e 13 horas, profissionais da saúde estarão nas Unidades Básicas de Saúde destas localidades, para realizar a atualização da imunização contra gripe, sarampo, Covid-19, além de vacinas de rotina para o público em geral.

No caso da vacina de proteção contra o sarampo, o imunizante é para crianças que têm entre seis meses e menos de cinco anos completos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), assim como para os trabalhadores da área da saúde.

Já a imunização contra gripe deve abranger crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, professores, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário e urbano, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas e caminhoneiros.

E, a vacina contra Covid será destinada: a primeira e segunda doses para adultos, adolescentes e crianças que têm a partir de cinco anos de idade; terceira dose para pessoas que têm a partir de 12 anos e para gestantes, e quarta dose para pessoas que têm mais de 50 anos.

Para receber o imunizante é necessário apresentar Carteira de Vacinação, Cartão SUS e CPF. Menores de idade devem estar acompanhados pelo pai, mãe ou responsável.

Campanha de imunização contra o sarampo é prorrogada

Castro também estendeu o prazo da campanha de vacinação contra o sarampo na área urbana do município. A data foi prorrogada até o dia 24 de junho. Até lá, crianças que têm entre seis meses e menos de cinco anos completos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), e os trabalhadores da saúde podem ser imunizados. A vacina também pode ser administrada nas crianças que já tenham recebido doses anteriores do imunizante. A imunização ocorre nas Unidades de Saúde do Município, das 8 às 11, e das 13 às 16 horas.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!