Casos de Covid triplicam em Carambeí

Casos de Covid triplicam em Carambeí

Da Redação

Carambeí – A Secretaria Municipal de Saúde emitiu alerta a população devido ao aumento no número de casos de Covid-19, nos últimos dias no município. O número de pessoas infectadas triplicou na última semana, de acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira (4). São 37 pacientes positivados.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Gisele Machado, cita que no dia 20 de junho eram apenas 12 casos confirmados. A boa notícia que o boletim traz é que não tem pacientes internados por conta da Covid-19, e um dos fatores apontados por especialistas é decorrente vacinação.

O enfermeiro do Centro Municipal de Saúde, Alexandro Pereira, elenca a chegada do frio como um dos fatores que levaram ao crescimento no número de casos de Covid-19. “Com a chegada do inverno, a grande tendência é das pessoas se aglomerarem em locais fechados. Tivemos a redução das síndromes respiratórias graves enquanto estávamos no verão, com a volta do inverno, somada ao clima seco, aglomeração por conta do frio, os números voltaram a subir”, aponta.

O profissional orienta a população que em casos de sintomas de febre alta, falta de ar, o paciente deve procurar o atendimento 24 horas do Centro Municipal de Saúde. Casos de sintomas leves, devem procurar atendimento nas unidades básicas de saúde, para evitar aglomerações.

Pereira ressalta que a população não pode deixar de lado os cuidados com a prevenção e fazer o uso de máscara em ambientes fechados, sempre lavar as mãos e passar álcool gel e procurar manter uma alimentação saudável para aumentar a imunidade do corpo.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!