Casos de Covid tem queda

Casos de Covid tem queda

Novo boletim sobre Covid em Castro deverá ser divulgado só na quinta-feira. Feriadão pode representar risco de aumento de taxa de transmissão


Cleucimara Santiago
Especial Pagina Um News

A prefeitura municipal de Castro, através da Secretária Municipal de Saúde, divulgou Boletim Oficial Covid-19 com informações sobre o cenário do novo coronavírus na cidade. De acordo com o boletim oficial divulgado na tarde de sexta-feira (25), a cidade que registrou 258 óbitos desde o início da pandemia, conta com 614 pessoas em isolamento domiciliar, 3 internados em leito regular hospitalar e 5 pacientes internados em UTI.
Castro já soma 17.683 munícipes recuperados desde que a pandemia começou. Conforme o último boletim, ainda de 275 exames realizados, 202 deram negativos e foram descartados para a suspeita de Covid, já outros 73 foram confirmados, com resultados positivos. No momento nenhum teste encontra-se em análise.
A Prefeitura de Castro realizou ponto facultativo aos servidores municipais nos dias 28 de fevereiro e 02 de março, em razão do feriado de terça-feira de Carnaval e à Quarta-feira de Cinzas, por isso, um novo boletim só deverá ser divulgado na quinta-feira (3 de março). Apenas serviços essenciais foram mantidos. Da Secretaria Municipal de Saúde, entre os serviços que mantiveram o atendimento ininterrupto no feriadão prolongado, estão a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Farmácia Básica Municipal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Muitas pessoas aproveitam essa folga no calendário para viajar ou reunir-se com a família, e acabam relaxando quanto aos cuidados básicos de segurança, como distanciamento, evitar ambientes fechados, uso de máscara e álcool em gel nas mãos, o que pode contribuir para um aumento de casos de Covid-19 devido à alta transmissibilidade da Ômicron. As festas particulares e aglomerações, além da flexibilização das medidas sanitárias impostas são fatores que aumentam os riscos de contaminação e mudam os indicadores do quadro da pandemia, que vem sofrendo uma constante queda.


Vacinômetro
A Secretária Municipal de Saúde informou que a cidade recebeu até o momento 63.086 vacinas destinadas à primeira dose, e 61.116 doses já foram aplicadas. Para a segunda dose, a cidade recebeu 54.090, mas aplicou 56.809. Para a dose de reforço foram recebidas 24.498, sendo 21.198 doses aplicadas até o momento. Para dose única, ou seja, a vacina da Janssen, foram recebidas 2.760 dose e 3.102 aplicadas.

Vacinação infantil
Na tarde de sexta-feira (25), a Unidade Básica de Saúde Bom Jesus vacinou em torno de 900 crianças de 8 a 11 anos, contra a Covid-19. Segundo a secretária de saúde, Maria Lidia Kravutschke, em conversa anterior, a vacinação infantil será gradual e na próxima sexta-feira (4 de março) haverá uma etapa para crianças com 7 anos ou mais.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!