Carambeí se despede de ‘seu Orlando da charrete’

Carambeí se despede de ‘seu Orlando da charrete’

Emerson Teixeira

Carambeí – Toda cidade tem seus personagens marcantes que já fizeram história e outras que estão escrevendo. Orlando Alves Machado, carinhosamente conhecido por ‘seu Orlando da Charrete’, estava escrevendo e agora foi realocado para a galeria dos que fizeram história e deixarão saudades.
Ele faleceu na noite de quarta-feira (29), após passar por cirurgia de emergência e ter complicações. No final de semana Orlando foi atingido por coice de uma vaca que, segundo informações de amigos, perfurou o intestino, o que o levou a internação hospitalar.

Figura conhecida na cidade por preservar as tradições dos tropeiros, sempre presente nos desfiles de aniversário da cidade, sua trajetória também foi marcada por outro episódio, envolvendo um passeio de charrete num domingo à tarde quando deu carona para o então prefeito Osmar Rickli. Em uma altura do passeio, nas proximidades da Cooperativa Frísia, o cavalo se assustou e saiu em disparada. O resultado foi o ex-prefeito Rickli com vários hematomas e a história para contar do fatídico passeio de charrete com seu Orlando.

A Prefeitura de Carambeí publicou nota de pesar. “A Prefeitura Municipal de Carambeí por meio da prefeita Elisangela Pedroso solidariza-se com o falecimento do Sr° Orlando, tradicionalista do Município, ocorrido neste quinta-feira, dia 30 de março de 2023. Aos familiares e amigos as nossas mais sinceras condolências”, cita a nota.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!