Cantora Marília Mendonça é uma das cinco vítimas fatais da queda de avião em Minas Gerais

Cantora Marília Mendonça é uma das cinco vítimas fatais da queda de avião em Minas Gerais

Da Assessoria

Um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de pequeno porte, caiu nesta sexta-feira, próximo às 15h30, perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. Uma das vítimas fatais é a cantora Marília Mendonça. 

O corpo de bombeiros confirmou a morte da cantora por nota: “Nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”. Mais tarde, o órgão confirmou que as cinco pessoas que estavam no avião morreram.

A assessoria da cantora, que inicialmente havia divulgado nota confirmando que a cantora estava viva, atualizou o posicionamento divulgando os nomes de algumas das vítimas fatais.

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos”.

Marília usava o avião para ir a um show em Caratinga. Antes do embarque, ela chegou a filmar um vídeo em que aparecia entrando no avião e publicou no Twitter. Momentos depois da queda, fãs começaram a suspeitar nas redes sociais de que se tratava da queda do avião da cantora.

Informações divulgadas pela Anac apontam que o avião estava em situação regular — ou seja, tinha autorização para táxi aéreo — e foi fabricado em 1984. A investigação da queda da aeronave ficará a cargo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), como antecipou a Globonews.

No Twitter, “Marília Mendonça” se tornou um dos tópicos mais comentados dessa tarde de sexta-feira. Entre os tuítes, fãs preocupados com a saúde da cantora e outros usuários apontam a semelhança do acidente com o que levou à morte do cantor Gabriel Diniz (famoso pelo hit “Jennifer”), que morreu em 2019 após a queda de um jatinho

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!