Campos Gerais participa da Expoturismo

Campos Gerais participa da Expoturismo

Da Assessoria

Os principais atrativos, municípios e empreendimentos de turismo da região dos Campos Gerais são divulgados na Expoturismo e 17ª Mostra das Regiões Turística que acontece em Curitiba nos dias 09 e 10 de junho. Sob a coordenação da Agência de Desenvolvimento de Turismo dos Campos Gerais – Adetur, a participação da região no evento já é tradicional e acontece há anos.

Para Karen Kobilarz, assessora técnica da Adetur, participar da Expoturismo é uma excelente oportunidade de mercado para o turismo da região, pois importantes contatos e parcerias são realizados. “As agências e operadoras que visitam o evento podem conhecer o que temos de melhor no turismo da região, iniciando negociações para trazerem grupos de turistas para os Campos Gerais, movimentando nossa economia e gerando empregos”.

A Expo Turismo Paraná é organizada e promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR). Com caráter múltiplo, ela envolve Feira de Negócios, programação de palestras, rodada de negócios agendada, eventos paralelos como a Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, painéis e capacitações, fóruns, entre outros. Dentro da programação também consta reunião entre as instâncias de governança regionais de turismo do Paraná com a presença da Ana Carla Moura, coordenadora geral de áreas estratégicas para o desenvolvimento turístico do Ministério do Turismo.

O evento reúne agentes de viagens, operadores de turismo, empresas de transporte, meios de hospedagem, companhias aéreas, bares e restaurantes, instituições governamentais, guias de turismo, imprensa especializada, entre outros.

Da região dos Campos Gerais participam representantes dos municípios de Arapoti, Ponta Grossa e Porto Amazonas, além do Parque Soul Vila Velha, Planalto Select Hotel, Itaytyba Ecoturismo, Ancki Frutti, Ponta Grossa Campos Gerais & Visitors Bureau, Queijaria Cornélia e Queijaria Baptista. Já a prefeitura de Tibagi contou com estande próprio na área comercial do evento.

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.