Calistenia em ambientes públicos de lazer em PG agora é lei

Calistenia em ambientes públicos de lazer em PG agora é lei

Da Redação*

Ponta Grossa – A prática esportiva da calistenia, em Ponta Grossa, poderá ter mais adeptos com a sanção da lei nº 14.942, de autoria do vereador dr. Zeca. A lei dispõe da obrigatoriedade da instalação de equipamentos para essa prática em parques, praças e espaços públicos municipais destinados ao lazer e atividades físicas.

Os parques, praças e demais espaços públicos municipais, abertos ao público em geral, destinados ao lazer e à realização de exercícios e atividades físicas, deverão conter equipamentos apropriados para a prática do conjunto de exercícios de calistenia.
Eles não serão instalados de maneira urgente, já que o texto observa a disponibilidade financeira e orçamentária do município.

“O Poder Executivo Municipal poderá realizar parcerias, convênios e outros instrumentos legais com órgãos e empresas públicas ou privadas e, ainda, com profissionais voluntários da área de educação física”, descreve um dos parágrafos do texto. As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Calistenia

Calistenia é um método de treinamento cujo objetivo é promover a resistência muscular de forma natural, em que não utiliza aparelhos de peso como a academia, muito menos precisa de quadra como vôlei ou tênis

*Com Assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!