Após funcionárias contrairem covid Secretaria de Educação decide interditar escola

Após funcionárias contrairem covid Secretaria de Educação decide interditar escola

Carambeí – A Prefeitura Municipal de Carambeí, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), comunicou no início na tarde de quinta-feira (6) a interdição da Escola Municipal Theresa Gaertner Seifarth, no Jardim Brasília, após funcionários de serviços gerais positivarem para Covid-19.

Uma das funcionárias realizou o teste rápido, e mesmo acusando negativo, o médico que a atendeu decidiu afastá-la das atividades pelo período de sete dias, em decorrência dos sintomas. Outros dois funcionários, com sintomas semelhantes para covid, foram submetidos a exame que apontou o contágio pelo vírus.

A secretária responsável pela pasta, Kátia Harms explicou que foi informada do caso ainda na manhã de quinta-feira pela diretoria da escola, e que já tomou todas as providências necessárias, inclusive determinando o fechamento da escola do Jardim Brasília por sete dias, conforme recomendação da Vigilância Sanitária de Carambeí.

Kátia Harms esclarece, ainda, que as aulas estão suspensas em toda a rede municipal de ensino, conforme decisão do Comitê de Volta às Aulas, e que alunos e professores estão em casa. As aulas estão no sistema remoto e apenas estão realizando atividades nas unidades escolares, escolas e Centros de Educação Infantis (CMEIs), de forma escalonada, o que inclui funcionárias de serviços gerais, diretoras e pedagogas.

“A próxima reunião do Comitê de Volta às Aulas vai acontecer dia 7 de junho, e somente após resolução do comitê é que poderá haver mudança no sistema de aulas no município”, completou a secretária de Educação.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!