Após 12 anos, associação do Boqueirão é reativada em Carambeí

Após 12 anos, associação do Boqueirão é reativada em Carambeí

Emerson Teixeira
Especial P1 News

Carambeí – Após 12 anos inativa, a Associação de Moradores do Bairro Boqueirão, em Carambeí, foi reativada. Uma nova diretoria, presidida pela moradora Nilze Aparecida Kutner Schneider, está à frente das atividades na retomada dos trabalhos.

De acordo com a líder comunitária, o objetivo é fomentar ações em prol da comunidade. Ela avalia que o bairro é esquecido pelas autoridades, “somos sempre os últimos, é o que sobra que vem para cá, cansei de ver os problemas e ninguém correr atrás das soluções; até no momento da organização da papelada encontrei dificuldades, o único que nos ajudou foi o vereador Antônio Xoxa”, declara.

Nilze conta que outra motivação que fez assumir a presidência da associação é prestar uma homenagem à memória de seu pai, João Boqueirão, que foi o segundo presidente da história da associação. “Eu acompanhei esse período e aprendi com ele a importância do trabalho voluntário”, enfatizou.

Conforme a nova diretoria, a proposta é desenvolver uma série de atividades voltadas aos moradores e abranger também o Residencial Campo Belo e a Vila Lajeado. “Até a Vila Mariane não sei qual é a situação deles lá, se tem associação, mas estamos dispostos a unir forças”, frisa.

Nilze destaca que já protocolaram vários ofícios na Prefeitura solicitando serviços para o bairro. “A diretoria estará fazendo visitas no bairro todo para ver as demandas. Temos muitos projetos para a associação, para as crianças, apesar de que a maioria está no albergue,m; vamos desenvolver atividades para não deixar elas na rua, no mês de março já programamos a semana da mulher”, enfatiza.

Projetos

Hoje (15) iniciam as aulas gratuitas de capoeira, que serão realizadas as terças e quintas-feiras, com o mestre Nelsinho e o professor Vinicius. A idade mínima para os treinos é sete anos.
Já estão sendo realizadas as aulas de danças no salão da associação. A presidente acrescenta que era uma demanda das mulheres do bairro que tinham dificuldades para se deslocar para o centro da cidade para fazer as aulas em uma academia. “Conversamos com o professor Everton Ramos, ele deu um bom desconto para nós, o preço ficou acessível e já temos uma turma fazendo aulas de ritmos”, explica. Em breve serão lançadas escolinhas de futebol e vôlei.

Salão

O salão da associação está disponível para locação e realização de eventos com preços diferenciados para festas e bazar. “Evento beneficente para a comunidade é de graça, se for de outro bairro terá uma taxa”, explica. Nilze reforça que esse valor do aluguel será revertido para o pagamento da documentação da associação e para a reforma do barracão da sede.

Quem é quem?

Presidente: Nilze Aparecida kutner Schneider;

Vice-presidente: Paola Tarcisa;

2ª Secretária: Karina Kogut;

1º Tesoureiro: Claudineia de Aparecida Neumam;

2º Tesoureiro: Adriana do Amaral;

Conselho Fiscal:
Tatiane de Fátima de Paula, Adriane Aparecida Andrade Vaz, Marcos Rodrigo Zavarize, Ábida Mainardes e Everson Ribeiro Scheneider.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!