Em alusão ao Outubro Rosa, acontece neste sábado evento ‘Saúde da Mulher na Praça’

Em alusão ao Outubro Rosa, acontece neste sábado evento ‘Saúde da Mulher na Praça’

Da Assessoria

Carambeí – As secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Esportes, Educação e Cultura, realizam neste sábado (22), evento Saúde da Mulher na Praça, em alusão ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao Câncer de Mama, das 9 às 17 horas.

Neste dia serão ofertadas coletas de preventivos, exame clínico das mamas, consulta médica e odontológica, liberação e agendamento de mamografia, testes rápidos (hiv, sífilis e hepatites), verificação de pressão arterial, glicemia, vacinas e farmácia básica.

Haverá orientações gratuitas, através de parceria com uma clínica, sobre prevenção de problemas da coluna e má circulação; oferta de massagem (shiatsu, que alivia dores causadas pela hérnia de disco e bico de papagaio), reflexologia podal (pés) com plataforma vibratória e drenagem linfática. As mulheres poderão ainda usufruir de serviços de manicure, desing de sobrancelhas e maquiagens.

O evento tem como público alvo as mulheres, mas haverá programação para toda a família que poderá ter acesso aos serviços de saúde destinados ao público geral.

Para as crianças, a programação oferece às 16 horas sessão gratuíta de teatro com o espetáculo ‘A Princesa e o Gigante’, por meio da Companhia Teatro A Bordo, Caixola de Histórias, uma iniciativa do Ministério da Cultura. Durante as sessões, o público infantil terá algodão doce, pipoca e pintura facial.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!