Alunos da rede municipal de ensino aprendem sobre empreendedorismo

Alunos da rede municipal de ensino aprendem sobre empreendedorismo

Da redação*

Carambeí – Os alunos da rede municipal de ensino agora contam com aulas de empreendedorismo. A iniciativa é fruto da parceria firmada entre o Sebrae que desenvolve o Programa JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O programa é voltado para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, com temáticas especificas para cada ano de aprendizado. “Todo trabalho é alicerçado na premissa da educação empreendedora que busca promover a prática, o aprender fazendo, como estratégia educacional que possibilite estimular atitudes e comportamentos empreendedores das crianças”, explica a secretária municipal Kátia Harms. Os alunos do 1º ano trabalham com o tema ‘ervas aromáticas’, já para os alunos do 2º ano o programa prevê o tema ‘temperos naturais’, as crianças do 3º ano terão a temática ‘brinquedos ecológicos’, com os alunos do 4º ano será desenvolvido o tema ‘locadora de brinquedos e a garotada do 5º ano se aprofundarão no tema ‘sabores e cores’.

Ela explica que durante a realização do projeto os alunos são inseridos em um ambiente propício para a aprendizagem, favorecendo o envolvimento no próprio ato de fazer, pensar e aprender por meio de atividades lúdicas, que sensibilizam os alunos a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar ao seu redor oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

O programa já teve sua primeira experiência prática desenvolvida pelos alunos do 2º ano, com o tema temperos naturais, que montaram pizzas e degustaram a produção explorando o sabor que o orégano traz para a comida e que poderá ser um tempero a ser vendido na loja de temperos naturais.

*Com assessorias

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!