Adetur promove Fórum de Gastronomia dos Campos Gerais

Adetur promove Fórum de Gastronomia dos Campos Gerais

Luana Dias

A Agência do Desenvolvimento de Turismo (Adetur) dos Campos Gerais promoverá uma série de encontros voltados à gastronomia regional, durante o Fórum de Gastronomia, que está previsto para acontecer entre os dias 16 de setembro e 19 de outubro. O objetivo do evento é fortalecer e qualificar a culinária local, por meio de oficinas técnicas, além de apresentar experiências gastronômicas já existentes na região.

O Fórum de Gastronomia será realizado em formato virtual e as oficinas serão gratuitas. Serão ao todo seis oficinas, que abordarão desde a correta manipulação de alimentos, até como produzir fotografias de boa qualidade para divulgação.

Segundo Graziela Siqueira, diretora da Adetur e coordenadora de Patrimônio Cultural e Gastronomia, o evento foi pensado no grupo de trabalho voltado para esta área. “A gastronomia cria memória afetiva e proporciona experiências únicas e inesquecíveis na vida das pessoas. Sabores remetem a lugares e histórias, tendo muitas oportunidades no mercado de turismo”, disse.

Conforme explicou Graziela, o evento também terá como propósito a preparação e o fortalecimento do setor para a retomada do turismo. E, deve estimular a criação de produtos turísticos gastronômicos, contribuindo para a sustentabilidade dos estabelecimentos de alimentação local.

A iniciativa, de realização do Fórum, é da Adetur, com parcerias do Sebrae e da Abrasel, e apoio da Fecomércio, Sesc/Senac, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Comunikey. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.sympla.com.br/adeturcamposgerais.

Com Assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!