Vigilância Sanitária realiza ações neste mês para informar e conscientizar população em Palmeira

Vigilância Sanitária realiza ações neste mês para informar e conscientizar população em Palmeira

Da Assessoria

Palmeira – Na quinta-feira (5) é celebrado o Dia Nacional em comemoração à Vigilância Sanitária, data em homenagem ao nascimento do médico sanitarista Oswaldo Cruz, um ícone na luta pela saúde pública. Para comemorar, a Vigilância Sanitária Municipal (Visa) irá realizar ações com temas diversos para informar e conscientizar a população sobre o papel da própria Visa.

No último ano a Vigilância Sanitária brasileira tem estado em foco em decorrência das ações de enfrentamento à pandemia. A ações de educação em saúde, como o uso da máscara, distanciamento social, lavar as mãos e a vacina, por exemplo, fazem parte da batalha diária e incansável dos profissionais de Vigilância Sanitária, os quais tem a imensa responsabilidade de prevenir, controlar, fiscalizar e diminuir os riscos à saúde da população.

Além de um órgão fiscalizatório durante a pandemia, a Visa municipal também é responsável pela avaliação, controle e licenciamento de todas as atividades exercidas dentro do município, como mercados, lojas, fábricas, serviços de saúde públicos e particulares, prestadores de serviço e todo tipo de atividade exercida regularmente.

Nas primeiras semanas de agosto, em alusão ao Dia Nacional em Comemoração à Vigilância Sanitária, a Visa irá realizar ações com temas diversos para informar e conscientizar a população de que o principal objetivo do setor é exercer o papel de ‘guardião’ do direito à saúde dos munícipes palmeirenses.

A abertura foi nesta segunda-feira (2), com a publicação de materiais com o tema ‘O que é Vigilância Sanitária?’, e continua até dia 11, quando acontece capacitação para rede particular de farmácias.

No dia 13, como encerramento das ações em Vigilância Sanitária, será inaugurado um novo espaço no site da Prefeitura de Palmeira, com a Consultoria Pública Sanitária, no qual será disponibilizado o formulário de inscrição para população que tenha interesse em iniciar uma atividade e ser assessorado por um profissional específico da área.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!