Vendaval causa danos em área rural de Carambeí

Vendaval causa danos em área rural de Carambeí

Da Assessoria

Carambeí – A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (OMPDEC), de Carambeí, trabalhou na noite de quarta-feira (8) e madrugada de quinta-feira (9) verificando os estragos causados em algumas regiões rurais da cidade, com prejuízo material de grandes monta, resultado da forte chuva registrada no final da tarde, na região rural de Santa Cândida, atingindo a Unidade de Produção de Leitões (UPL) e também duas chácaras ao lado, Morro do Índio e Chácara Mangabeira. As fortes chuvas causaram danos com quedas de postes, destelhamento de barracões e casas, quedas de árvores e comprometimento de instalações para o manejo de animais.

O Coordenador do COMPDEC – Marcelo Filus, a Secretária Municipal de Assistência Social, Johanna Macedo e Antônio Joel Cosa da Defesa Civil, foram acionados e na madrugada já estiveram nos locais para as primeiras providências junto aos moradores e também para orientar as pessoas e dar início a um procedimento padrão de abertura de processo chamado de Formulário de Informações de Desastres (FIDE), para ajudar a acionar o seguro para os atingidos.

Toda a região do Santa Cândida e as chácaras Mangabeira e Morro do Índio ficaram sem luz na quarta-feira, após queda de postes de alta-tensão, reerguidos mais tarde pelas equipes da COPEL.

Na manhã de quinta-feira, o Subtenente Roque, do 2º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa, que faz parte da Defesa Civil do Estado do Paraná esteve, em Carambeí e acompanhou o trabalho das equipes locais.

A Defesa Civil de Carambeí, através do COMPDEC, e de seu Coordenador Marcelo Filus, destacou que “a fase agora é de analisar os danos causados, assim podendo produzir os laudos, mensurando os prejuízos financeiros e com isso alimentando a FIDE, que auxiliará os proprietários no acionamento do seguro” disse ele.

A Defesa Civil de Carambeí pode ser acionada em qualquer situação semelhante através do telefone 199 dos Bombeiros Comunitários que atendem 24 horas no município, ou através do 3231-9918.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!