Uilson Paiva mergulha fundo na black music em novo single “O Amor Não Tem Medo”

Uilson Paiva mergulha fundo na black music em novo single “O Amor Não Tem Medo”

Da Assessoria

Novo single do compositor e cantor Uilson Paiva, “O Amor Não Tem Medo” bebe na fonte da mais legítima black music brasileira. Recém-lançado nas plataformas digitais, traz um groove irresistível, com arranjo primoroso de metais com trompete, trombone e saxofone, e backing vocals que dão um colorido suingue à faixa.

Morador de Telêmaco Borba, no Paraná, em seu primeiro álbum, intitulado Saber Dizer, Uilson já mostrava forte influência do soul de Cassiano, Hyldon e Tim Maia. Outra característica do artista, presente no novo trabalho, é a letra com fortes imagens poéticas que retratam a magia e os desafios de um amor possível. “A frase que dá título à canção surgiu logo no começo e se impôs, a partir daí, pela sua força, ditando os rumos da letra”, destaca o artista.

A coautoria da composição é de Juninho Betim, um dos maiores guitarristas do Brasil, que também foi responsável pela produção, feita nos estúdios JRBM, em Telêmaco Borba.

Saber Dizer ganha versão em vinil

O disco Saber Dizer, o primeiro de Uilson Paiva, lançado em 2019, ganhou versão em vinil em janeiro de 2021. Fabricado em São Paulo pela Vinil Brasil, o long play tem encarte duplo colorido, concepção gráfica do designer catarinense Luiz Acácio de Souza. O interior traz as letras das 12 faixas autorais, com fotos realizadas no casario histórico de Pelotas (RS) por Nauro Jr. Aprodução musical é de Juninho Betim. A aquisição dos discos pode ser feita pelo site http://uilsonpaivamusico.com.br/ ou pelo Instagram @uilsonpaivamusico

Uilson assina todas as canções do disco, individualmente ou com parceiros. O álbum traz como destaque a faixa Saber Dizer que, assim como O Meu Amor Contigo e A Noite Ela Passa, bebe na fonte da black music e do soul brasileiro de Cassiano, Hyldon e Tim Maia. A influência da música negra se faz presente nos blues Outono Bluese Flores Mortas. O lado A se encerra com a milonga Sul e Mar.

Cenário Perfeito abre o lado B do vinil com seu beat solar conduzido pela levada de baixo, seguido pelo rock Quando Você Chega e pela balada Marionete. Once In Your Life traz loopings vocais em inspirado arranjo gospel. O samba Garras traz arranjo precioso de sopros a la gafieira. O álbum se encerra com Noite Cinza, composta pelo artista a partir das influências de samba-canção recebidas de seu pai, o seresteiro canguçuense Paulo “Peixe” Paiva, já falecido. A tecnologia une as vozes de pai e filho numa serenata imaginária.

Ouça o novo single e o disco “Saber Dizer” no Spotify, iTunes e Deezer.

Perfis nas redes sociais:

Instagram: @uilsonpaivamusico

Facebook: /uilsonpaivamusico

Site: www.uilsonpaivamusico.com.br

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!