UEPG lança campanha “Com Ciência, vamos vencer a pandemia”

UEPG lança campanha “Com Ciência, vamos vencer a pandemia”

Da Assessoria

Mais do que nunca, o momento é de conscientização. Por isso, a Universidade Estadual de Ponta Grossa reforça, em campanha que inicia hoje (23), a importância da Ciência para o combate à pandemia.
Proposta por membros do Conselho de Administração da UEPG, a campanha traz assuntos que fazem toda a diferença no combate à pandemia, iniciando pelo lockdown, medida de restrição de circulação adotada em diversos locais do mundo. Como os temas abordados são alvo frequente de notícias falsas, as publicações nas redes sociais da UEPG (FacebookInstagram e Twitter) trazem fontes confiáveis e informações seguras divulgadas em estudos científicos ou por órgãos reguladores.

No mesmo sentido, a UEPG participa de uma iniciativa de instituições de ensino superior do Paraná, a campanha de conscientização sobre a vacinação contra a Covid-19. Por meio de matérias, vídeos e publicações nas redes sociais, as Universidades reforçam a importância da vacina, aliada a outras medidas emergenciais para a contenção da pandemia.

A UEPG integra a campanha, idealizada pela Fundação Araucária, junto com a Superintendência de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, a Universidade Estadual de Maringá, a Universidade Estadual de Londrina, a Universidade Estadual do Centro-Oeste, a Universidade Estadual do Norte do Paraná, a Universidade Estadual do Paraná, a Universidade Federal do Paraná, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, a Universidade Federal da Fronteira Sul, a Universidade da Integração Latino-Americana, o Instituto Federal do Paraná, a Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Além disso, a Universidade reforça ainda as campanhas de valorização dos profissionais do Hospital Universitário, exaustos pelos altos índices de ocupação e pela sobrecarga da pandemia; e de arrecadação de materiais, insumos e valores para o HU-UEPG, a partir da iminência de falta de insumos no mercado nacional.

Texto e foto: Aline Jasper

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!