Tibagi adere à Campanha de Sensibilização contra a violência

Tibagi adere à Campanha de Sensibilização contra a violência

Da Assessoria

Tibagi – Secretaria da Criança e Assistência Social de Tibagi vai participar da Campanha de sensibilização contra a violência à pessoa idosa no dia 15 de junho, próxima terça-feira. Durante o dia o evento contará com programação voltada para a conscientização da população tibagiana sobre esse tipo de violência.

“Temos sempre que sensibilizar a sociedade dos prejuízos que os casos de violência contra à pessoa idosa causa, pois se trata de uma violação claro dos direitos humanos e não podemos aceitar isso como algo normal”, afirma a Secretária da Criança e Assistência Social, Kelly Oliveira.
A programação da campanha começa às 14 horas e vai até as 16h30 do dia 15 de junho, com uma barraca de informações na Praça Edmundo Mercer, em frente à Prefeitura. As equipes técnicas do CRAS e do CREAS estarão à disposição da população para orientação e informações quanto aos direitos da pessoa idosa.

Uma equipe da Secretaria de Saúde também estará no local para aferição de pressão arterial dos idosos. Além disso, será entregue material informativo sobre a campanha e alguns presentes confeccionados pela Provopar de Tibagi.

No mesmo período será feito um ‘adesivaço’ com o slogan da campanha: “eu apoio essa causa”. Um dia antes, a partir do dia 14, durante todo o mês de junho o Palácio dos Diamantes estará com iluminação violeta na parte externa em alusão à campanha.

O evento é organizado pelo Núcleo de Assistência Social, Jurídica e de Estudos sobre a pessoa Idosa (NASJEPI) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) e pelo Escritório Regional de Ponta Grossa da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF).

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!