Saúde realiza duas campanhas neste sábado

Saúde realiza duas campanhas neste sábado

Da redação*

Carambeí – A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (23) duas campanhas que prometem movimentar a cidade. Uma de doação de sangue e outra de vacinação contra a Covid-19, que serão realizadas no Centro Municipal de Saúde (CMS).

Um mutirão que deve durar 12 horas, das 9 da manhã às 21 horas, será realizado para imunizar vários públicos que terão à disposição os imunizantes Coronavac, Sinovac e AstraZeneca, na Sala de Vacinas do CMS.

O público alvo é a população acima de 5 anos que ainda não tenha recebido a primeira dose, segunda dose para os que estão em atraso e a terceira para aqueles de 12 anos ou mais, que receberam última dose há mais de quatro meses. Também a população acima de 45 anos que já está imunizada com as três primeiras doses há mais de quatro meses, estarão disponibilizadas a quarta dose.

A campanha de vacinação de livre demanda objetiva impulsionar o esforço dos trabalhadores de saúde em garantir que mais pessoas recebam e coloquem a vacinação em dia.

Doação de sangue

Em outro ponto do Centro Municipal de Saúde será realizada, das 8 às 16 horas, a Campanha de Doação de Sangue. Os doadores devem apresentar RG e CPF. Para doar sangue, os interessados precisam atender requisitos como pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde, bem alimentado, descansado e ter dormido, no mínimo, 6 horas nas últimas 24 horas que antecederam a doação.
Menores de 18 anos também podem ser doadores, desde que estejam acompanhados dos pais ou responsáveis. Pessoas de 60 a 69 anos também podem doar sangue, desde que já tenham histórico antes dos 60 anos.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!