Saúde de Tibagi informa que acabou estoque de doses da vacina contra gripe

Saúde de Tibagi informa que acabou estoque de doses da vacina contra gripe

Da Assessoria

Tibagi – A Secretaria Municipal de Saúde informou, nesta quarta-feira (7), que acabou o estoque de vacinas contra a gripe (vírus Influenza). O motivo, segundo a enfermeira Rafaela Mariana do Prado, responsável pelo setor de Imunização, foi a grande procura, “uma vez que esse tipo de vacinação foi aberto para a população em geral”.

Conforme explica Rafaela, as vacinas remanescentes são somente as segundas doses para crianças entre seis meses e 5 anos. “Estamos no aguardo do posicionamento da 21ª Regional de Saúde para saber se receberemos mais doses ou não”, conta.

O Paraná foi o primeiro estado a abrir a vacinação contra a gripe para a população em geral a partir dos seis meses de idade, em 24 de junho passado. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), isso ocorreu porque pouco mais de 42% do público-alvo da campanha havia sido vacinado desde o início da aplicação das doses, em 12 de abril. Ao todo, foram enviados mais de 3,8 milhões de doses da vacina às 22 regionais de saúde do Paraná.

Em Tibagi, segundo Rafaela, desde o primeiro dia de vacinação (12 de abril), já foram vacinadas mais de quatro mil pessoas.

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.