Saúde de Tibagi informa que acabou estoque de doses da vacina contra gripe

0 1

Da Assessoria

Tibagi – A Secretaria Municipal de Saúde informou, nesta quarta-feira (7), que acabou o estoque de vacinas contra a gripe (vírus Influenza). O motivo, segundo a enfermeira Rafaela Mariana do Prado, responsável pelo setor de Imunização, foi a grande procura, “uma vez que esse tipo de vacinação foi aberto para a população em geral”.

Conforme explica Rafaela, as vacinas remanescentes são somente as segundas doses para crianças entre seis meses e 5 anos. “Estamos no aguardo do posicionamento da 21ª Regional de Saúde para saber se receberemos mais doses ou não”, conta.

O Paraná foi o primeiro estado a abrir a vacinação contra a gripe para a população em geral a partir dos seis meses de idade, em 24 de junho passado. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), isso ocorreu porque pouco mais de 42% do público-alvo da campanha havia sido vacinado desde o início da aplicação das doses, em 12 de abril. Ao todo, foram enviados mais de 3,8 milhões de doses da vacina às 22 regionais de saúde do Paraná.

Em Tibagi, segundo Rafaela, desde o primeiro dia de vacinação (12 de abril), já foram vacinadas mais de quatro mil pessoas.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário

Bem-estar e proteção animal são temas de reunião intersetorial em Palmeira

Da Assessoria

0 222

Palmeira – Reunião intersetorial em Palmeira reuniu, na quinta-feira (9), a Controladoria Geral do Município, Ouvidoria Geral, Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária para discutir medidas relacionadas ao bem-estar e proteção animal.

O encontro abordou questões de saúde pública e promoveu articulações voltadas à criação de estratégias para o controle populacional animal, proteção e acolhimento emergencial.
Entre os principais temas debatidos esteve o fortalecimento do programa municipal de castração, uma iniciativa essencial para o controle de zoonoses e redução de animais em situação de rua. Também foi discutida a importância de ações educativas para conscientização da população sobre cuidados com os animais e prevenção de doenças.

Além disso, a reunião destacou a necessidade de articulação para a criação de leis específicas voltadas à proteção animal, a contratação de profissionais especializados e a execução de projetos que atendam situações emergenciais de acolhimento de animais.

Os setores definiram ações de curto, médio e longo prazo, com foco na melhoria das condições de vida dos animais e na promoção de saúde pública no município. Ficou acordado que a gestão dessa demanda será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, que assumirá a coordenação das iniciativas propostas.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

× Fale com o P1 News!