Saúde de Tibagi realiza novo encontro do grupo de educação nutricional

Saúde de Tibagi realiza novo encontro do grupo de educação nutricional

Da assessoria

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Saúde, realiza na segunda-feira (24) mais uma reunião do grupo de educação nutricional infantil. O tema deste encontro será: “lanchinho saudável com a nutri”.

De acordo com a nutricionista da Prefeitura de Tibagi, Grazielly Bobato Regailo, as ações de educação nutricional fazem parte de uma estratégia nacional para prevenção e combate à obesidade infantil.

“Ela envolve desde gestores municipais (secretarias de saúde, educação e esportes), profissionais da saúde e sociedade civil, sensibilizando a todos, de que a obesidade entre crianças já é um problema de saúde pública em nossa país. Quase sempre, quando há obesidade na infância, ela perdura pelos anos de adolescência e até a vida adulta, acarretando outras doenças crônicas como diabetes, pressão alta, cânceres, entre outras”, garante a nutricionista.

Desta vez, o encontro será realizado no ginásio Quirão com uma turma no período da manhã, às 09h30, para atender as crianças que estudam no período da tarde e uma turma às 13h30, voltada para os alunos do período matutino.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!