Prefeitura mobiliza equipes para atendimentos das situações causadas pelas chuvas

Segundo dados da Defesa Civil do Município, foram atendidas 52 ocorrências na noite de sábado por equipes da Prefeitura.

Da Assessoria
Ponta Grossa – A Prefeitura Municipal mobilizou diversas equipes para atendimento das situações decorrentes das chuvas da noite de sábado (16). De acordo com a Defesa Civil do Município, foram registrados 52 atendimentos pelo órgão — 51 decorrentes de destelhamentos e uma queda de árvore em uma residência. Os bairros mais atingidos foram Uvaranas e Cará-Cará. Não há registro de feridos ou famílias desabrigadas/desalojadas até o momento.

“Estamos acompanhando a situação desde o seu início, realizando a mobilização imediata das nossas equipes da Defesa Civil e das Secretarias de Meio Ambiente e de Serviços Públicos, além da nossa Fundação de Assistência Social. Já realizamos diversos atendimentos, incluindo a entrega de lonas e a limpeza das vias atingidas por quedas de árvores”, aponta a prefeita Elizabeth Schmidt. “Nosso trabalho segue durante o domingo para que possamos restabelecer a normalidade o mais rápido possível”, completa a prefeita.


Volume intenso de chuvas

De acordo com dados das estações meteorológicas do Município, o acumulado de chuvas ultrapassou 26 mm nas últimas 24 horas, com rajadas de ventos de até 66 km/h.

“Para se ter uma ideia, somente entre às 19h e 21h de ontem, foram registrados mais de 20 mm de chuva pelas nossas estações localizadas nos bairros Boa Vista e Uvaranas”, declara o coordenador da Defesa Civil, Elinton Krambeck.

Quedas de árvores

Além das ocorrências registradas pelas equipes da Prefeitura, o Corpo de Bombeiros registrou 20 situações de queda de árvores e 120 atendimentos para entrega de lonas.

 

Participe do grupo no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.