Recreação no Paço integra participantes de todas as idades em Carambeí

Recreação no Paço integra participantes de todas as idades em Carambeí

Da Assessoria

Carambeí – A tarde de domingo (31 de julho) foi marcada com muitas brincadeiras na área externa da Prefeitura de Carambeí, a segunda edição do Recreação no Paço reuniu crianças, jovens e adultos num mesmo espaço onde as atividades esportivas, brincadeiras antigas e apresentações culturais foram os atrativos de uma tarde ensolarada.

A diretora Municipal de Cultura, Marli Menarin, comenta que nessa segunda edição o evento reuniu um número maior de participantes inclusive tutores de pets que puderam aproveitar os espaços gramados e o sol, que brilhou durante toda a tarde.

Ela conta que também as brincadeiras e esportes estavam mais diversificadas, muitas crianças trouxeram patins, bicicletas e ainda carrinho de rolimã, aumentando ainda mais as possibilidades de diversão.

“A participação da comunidade superou nossas expectativas, o evento já conquistou a comunidade”, comemora. Marli destaca que a brincadeira de perna de pau, o algodão doce e a pipoca foram os atrativos que geraram filas e agradaram o público, de crianças a adultos. “Nós tivemos até a presença da prefeita Elisangela que nos ajudou na máquina de algodão doce, onde o movimento permaneceu durante toda a tarde”.

Ela ressalta que em meio as brincadeiras os participantes também receberam orientação sobre o recolhimento do óleo de cozinha usado, por meio da secretaria de Meio Ambiente e da Vigor Industria de Óleos e Proteínas que durante o evento receberam óleo usado, trazido pelas crianças.A diretora de Cultura enaltece a parceria da equipe da secretaria de Esportes que desde a primeira edição faz parte do projeto Recreação no Paço e é fundamental para a continuidade desse lazer que vem integrando a comunidade.” Tivemos, ainda a importante parceria da secretaria de Assistência social que nos emprestou as máquinas de algodão doce e pipoqueira”, valoriza.

Ela revela que a terceira edição já tem data marcada dia 25 de setembro, no mesmo domingo que no período da manhã terá a segunda edição da corrida de rua das Quatro Estações. Para a próxima edição, a diretora confirma que contará com a participação de mais secretarias e com isso o evento ganhará mais opções de lazer.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!