Provas do PSS 3 da UEPG acontecem neste domingo

Provas do PSS 3 da UEPG acontecem neste domingo

Da Assessoria

No próximo domingo (16), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) aplica as provas do Processo Seletivo Seriado (PSS), para alunos do 3º ano do Ensino Médio. Nesta edição, as provas 1, 2 e 3 estão dividas em três domingos de maio – 23, 30 e 16, respectivamente. As provas seguem com o rígido Protocolo de Biossegurança, elaborado pela Coordenadoria Permanente de Seleção (CPS/UEPG) e aprovado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Os 4846 candidatos disputam 494 vagas em 39 cursos. Os inscritos serão distribuídos em 33 locais de prova, nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória. Os portões abrem às 13h e serão fechados às 13h30. Os alunos iniciarão as provas às 13h45 e terão quatro horas para a resolução de 60 questões somatórias e mais uma redação.

Para ter acesso ao local de prova, o candidato deve estar com máscara durante todo o tempo em que estiver no local de prova; manter o distanciamento social de, no mínimo, 1,5 metros; apresentar documento oficial de identificação com foto (original); e caneta de cor azul ou preta de material transparente. Os presentes também terão a temperatura corporal verificada e receberão álcool em gel 70% nas mãos.

De acordo com o coordenador da CPS, Edson Luis Marchinski, a expectativa é repetir o sucesso da aplicação das provas do Vestibular, ocorrido no início de maio. “A grande maioria dos fiscais serão os mesmos que atuaram no vestibular. A CPS/UEPG realizará o PSS 3 com todos os cuidados de distanciamento social, higienização e uso obrigatório de máscaras”. A organização foi pensada em busca de evitar aglomerações, “proporcionando, assim, maior segurança aos candidatos e às pessoas que atuarão na aplicação da prova”, finaliza o coordenador.

Concorrência

O curso de Medicina é o mais concorrido com 64 candidatos por vaga, 23 a mais do que a concorrência do PSS em 2019. Os cursos de Farmácia e Engenharia de Software também registram alta procura, com 19 candidatos por vaga. A UEPG reserva até 25% das vagas nos cursos de graduação para candidatos do PSS. Estudantes do ensino médio podem se inscrever desde o primeiro ano, e as provas abordam o conteúdo de acordo com ano que o estudante cursa.

O resultado do PSS 3 será divulgado até 31 de maio. A partir de 2 de junho, a CPS também divulgará os resultados do PSS 1 e 2. A lista dos locais das provas e o ensalamento está disponível para acesso aqui.

Texto: Jéssica Natal       |   Foto: Aline Jasper

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.