Prefeitura de Tibagi define ações para ampliar segurança nas escolas municipais

Prefeitura de Tibagi define ações para ampliar segurança nas escolas municipais

Da Assessoria

Tibagi – Reunião na segunda-feira (10) estabeleceu a contratação de seguranças para todas as escolas e CMEIS já a partir desta terça-feira (11). Além disso, câmeras de monitoramento serão instaladas em todas as unidades de ensino.

A Prefeitura de Tibagi se reuniu na manhã desta segunda-feira (10) para a tomada de decisão emergencial no que diz respeito ao aumento da segurança nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e nas escolas municipais.

Ficou decidido que já a partir dessa terça-feira (11) será disponibilizado um segurança em cada um dos cinco CMEIS (Madrinha Augusta, Dona Inêz, Dona Matilde, São José e Aquarela) e cinco escolas municipais (Prof. Aroldo, Telêmaco Borba, Ida Viana, São Bento e Dep. David Federmann).
Será dado início também ao procedimento para a ampliação no número câmeras de monitoramento em todas as 10 escolas municipais, principalmente com foco no ambiente externo e arredores. Isso tem como base a Lei nº 2.926/2022, de autoria do vereador João Paulo Ribas, que prevê esse procedimento de segurança nas instituições de ensino.

Também será instalada uma “sirene do pânico”, que poderá ser acionada a qualquer momento para alertar sobre qualquer risco à integridade dos alunos tibagianos.

Além disso, será marcado o mais breve possível um treinamento com todos os funcionários das escolas municipais com a Defesa Civil Municipal e Guarda Patrimonial sobre a segurança nas escolas.
Participaram da reunião o prefeito de Tibagi, Artur Butina; a chefe de gabinete e primeira-dama, Kelly Oliveira; a secretária de Educação e Cultura, Anne Elize Wrobel; o procurador-geral; Leonardo Mendes; o gerente de TI; Jovanir Lopes; e o gerente de material e patrimônio, Marcos Freitas.

Fotos: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!