Ponta Grossa prorroga decreto do toque de recolher

Ponta Grossa prorroga decreto do toque de recolher

Cleucimara Santiago

Ponta Grossa – A prefeitura municipal de Ponta Grossa prorrogou na quarta-feira (27), por mais 15 dias, as medidas restritivas e o toque de recolher na cidade. O Decreto 18.358/2021 foi publicado em diário oficial, na quinta-feira (28) estendo as ações do decreto 18.290/2021, que proíbe a circulação de pessoas nas vias públicas do município das 23 às 6 horas, restringe a venda e consumo de bebidas alcoólicas, e o funcionamento de estabelecimentos comerciais. A única exceção do toque de recolher é para serviços essenciais.

Quem for pego descumprindo a medida restritiva será notificado, e em caso de reincidência do infrator será aplicado multa de 10 valores de referência (VRs). A VR hoje é R$ 86,68 o que daria uma multa de R$ 866,80.

Na semana anterior, a prefeitura já havia feito um decreto em que cancelou o Carnaval, proibiu quaisquer festejos públicos ou privados, e até nova determinação, proibiu reuniões de pessoas em número superior a vinte e cinco em locais fechados, sejam culturais, esportivas, artísticas, políticas, científicas, comerciais e similares, devendo ser observado as regras de proteção à Covid-19, como uso de máscaras e álcool em gel.

Também está em vigor o decreto que limita a participação de no máximo dez pessoas em velórios e limita a ocupação de 40% da capacidade de igrejas, templos, mercados, shoppings centers, lojas, galerias comerciais e pede respeito à distância mínima de 1,5 metros entre as pessoas em locais públicos.

Todas essas medidas visam a necessidade de garantir o isolamento social, como forma indispensável para evitar a proliferação do vírus causador da Covid-19.

Foto: Arquivo

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!