Pedala Solidário será realizado neste sábado em Tibagi

Pedala Solidário será realizado neste sábado em Tibagi

Da Assessoria

Tibagi – No sábado (11), a Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Chefia de Gabinete e das Secretarias de Esporte e Recreação Orientada (SERO) e da Criança e Assistência Social, realizam o Pedala Paraná Solidário. A Associação Comercial, Empresarial e Turística de Tibagi (ACETT) e o Sindicato Rural municipal também são parceiros.

Além de promover o esporte, o Pedala Paraná Solidário é uma forma de unir os ciclistas paranaenses por uma boa causa. Os ciclistas tibagianos que quiserem participar do evento que terá início às 9 horas deverão formar grupos e um representante fará as inscrições junto a Secretaria de Esportes do Município.

O passeio começa em frente ao Provopar. As comitivas seguirão juntas pela Rua Herbert Mercer até a Rodoviária quando os grupos irão se dispersar pelos demais bairros da cidade para a arrecadação. A ação termina às 11 horas em frente à Prefeitura, que ficará como central de arrecadações.

“Os alimentos arrecadados pelos ciclistas serão destinados à Provopar de Tibagi que ficará responsável pela montagem das cestas e distribuídas para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social no município”, afirma a Chefe de Gabinete e primeira-dama Kelly Oliveira, responsáveis pela organização do evento.

O secretário de Esportes, Laércio Aleixo, acrescenta que os grupos de pedal da cidade irão passar nas casas e no comércio para arrecadar os alimentos de quem puder contribuir.

“Quem puder pegar sua bicicleta e contribuir com essa boa ação é muito importante para ajudar ao próximo. Além da boa ação, é mais uma oportunidade de iniciar na prática de esportes e se exercitar”, garante o secretário de Esportes.

Já o presidente da Associação Comercial, Empresarial e Turística de Tibagi, Alexander Vonn Fritz, destaca que o programa Pedala Paraná vem para fortalecer o turismo do município.

“A Acett, tendo como um dos seus objetivos principais desenvolver o turismo de Tibagi, fez questão de apoiar o evento deste sábado, Pedala Solidário, incentivando seus associados e todo empresariado de Tibagi a recepcionar os voluntários e doar alimentos”, destaca Vonn Fritz.

Maurício Chinzini Barreto, presidente do Sindicato Rural, disse irá divulgar junto aos produtores rurais de Tibagi e que a sede do Sindicato será um ponto de coleta dos alimentos.

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.