Pastoral da Criança arrecada enxovais em PG

Pastoral da Criança arrecada enxovais em PG

Da Assessoria

Ponta Grossa – Uma campanha de arrecadação de roupas e sapatinhos de bebê, fraldas e artigos de higiene está sendo organizada pela Pastoral da Criança para atender gestantes e recém-nascidos de toda a cidade de Ponta Grossa. As roupinhas e sapatinhos podem ser novos ou usados, desde que estejam em boas condições. Quem puder doar, deve levar sua contribuição à sede da Pastoral da Criança, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 581, no centro, no segundo andar do prédio da Cúria Diocesana.

“Os enxovais eram entregues há vários anos por intermédio de parcerias com empresas. Essas parcerias aconteciam através de convênios, que foram se encerrando. Diante disso, tendo em conta a grande demanda que existe surgiu a ideia de lançamos uma campanha permanente. O objetivo é arrecadar roupa para as gestantes terem um enxoval digno para receber os seus filhos”, conta Carolina da Silva Zelinski Rosa, coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, citando que a ideia é ir arrecadando e distribuindo os enxovais. “Ainda é muito pouco o que arrecadamos, pois, a campanha é recente, mas já entregamos dois kits nesta semana, um no ‘Costa Rica’ e outro no ‘Gralha Azul’.

Segundo Carolina, essa primeira entrega da Campanha Laços de Amor beneficiou dois bebês. “A meta é atender todas as gestantes que necessitem deste atendimento. Nós calculamos que 80 precisem de ajuda neste momento”, acrescenta a coordenadora, lembrando que a chegada de um filho é um momento especial para toda mulher, independentemente da situação econômica que a gestante se encontre. “A Pastoral da Criança valoriza a vida desde o seu início”, destaca.

O kit é composto por macacão, calça, body, meia, casaquinho sapatinho de lã, cobertor, fraldas, sabonete e shampoo.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!