Operário, Prefeitura de PG e UEPG buscam parceiros para criação do Museu do Operário

Operário, Prefeitura de PG e UEPG buscam parceiros para criação do Museu do Operário

Da Assessoria

Ponta Grossa – A prefeita Elizabeth Schmidt reuniu-se na tarde de terça-feira (27), com o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, o secretário de Turismo e diretor do Operário Ferroviário Esporte Clube, Paulo Stachowiak, e o diretor do Museu Campos Gerais, Niltonci Chaves, para tratar de uma parceria entre as entidades na criação do Museu do Operário.

A ideia, segundo a prefeita, é realizar o restauro da Estação Paraná – que hoje necessita de reparos, e transformá-la em um museu com todo o acervo da história do Clube Operário Ferroviário, bem como da história ferroviária do município. “Consideramos uma excelente ideia, porque existem muitos registros históricos de toda a trajetória do Clube Operário na cidade. Ter a possibilidade de mostrar essa bela história é fantástico”, comenta a prefeita.

De acordo com o reitor da UEPG, Miguel Santos Neto, tanto a universidade quanto o próprio clube, possuem acervo considerável e importante. “Acreditamos se tratar de um acervo valioso para Ponta Grossa e que merece ser apreciado pelos pontagrossenses e visitantes da cidade”. O convênio de parceria deve ser oficializado nos próximos dias.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!