Nutead realiza última formatura online do mês

Nutead realiza última formatura online do mês

Da Assessoria

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, através do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead-UEPG), promoveu, nesta quinta-feira (25), a formatura dos cursos de Licenciatura em Geografia, Computação, História, Matemática e Educação Física. A formanda Adriane Aparecida Lorbiete, do Polo de Cândido de Abreu, representou os seus colegas durante o juramento e a professora Denise Pereira, do Polo de Prudentópolis, foi homenageada pelos alunos.

A coordenação do curso de licenciatura em Geografia parabeniza os formandos, agradece a todos e todas pela oportunidade de aprendizagem e por fazer parte do processo de formação profissional. “Desejo que todos(as) tenham uma ótima inserção no mercado de trabalho e acima de tudo levem consigo o compromisso da educação e seu papel de transformação social. A UEPG está de portas abertas para que possamos nos encontrar novamente nos cursos de especialização, mestrado e doutorado. Que esse seja o primeiro passo de uma longa caminhada que se faz necessária de uma formação continuada para os profissionais de educação, especialmente aos nossos novos professores de Geografia”, afirma o Coordenador do curso de Licenciatura em Geografia, Almir Nabozny.

O Coordenador de Licenciatura em Computação, Marcelo Ferrasa, destaca o final do percurso dos acadêmicos na graduação. “Enfim a jornada chegou ao fim. Essa conquista vai impulsionar outras buscas e abrir novos horizontes, sempre apontando para um futuro de sucessos. O sucesso é daqueles que trabalham, se dedicam, são persistentes, e com toda certeza vocês são merecedores. Que a alegria  da formatura fique para sempre em vocês e contagie seus futuros alunos, para que possam usá-los como referência de profissionais competentes e dedicados”, declara. “Lembrem-se sempre de acreditarem que podem fazer a diferença e usar a educação para transformar a vida das pessoas. Parabéns aos novos professores de Computação, os aplausos são todos para vocês”, complementa.

Representante dos formandos da noite, a aluna Adriane Aparecida Lorbiete não deixou a emoção de lado. Em seu discurso, ela ressaltou a importância das amizades construídas ao longo da graduação, os quais formaram uma família. Para ela, esses laços serão levados para sempre em seu coração. Sobre o sentimento de estar se graduando, Adriane completa: “orgulho e gratidão são palavras que nos definem hoje: orgulho do crescimento e superação de cada um ocupar um lugar nessa cerimônia de colação”.

A professora Denise Pereira, do Polo de Prudentópolis, diz receber com grande alegria e orgulho a homenagem dos acadêmicos do Curso de Licenciatura em História EaD. “No decorrer dos quatro anos acompanhei como tutora diversas disciplinas, pude participar presencialmente de alguns seminários e provas nos polos, agradeço a oportunidade que tive em ser condutora e mediadora da aprendizagem destes novos futuros professores”.

Ao lembrar os formandos de que a caminhada como professores pode fazer a diferença na vida dos alunos, a professora do Curso de Licenciatura em História EaD, Myriam Sacchelli, destaca a determinação, perseverança, dedicação e esforço dos que concluíram a graduação. “Esta celebração não marca só o final de uma etapa, ela representa o início de um percurso que, desejo, seja marcado pela realização e sucesso”.

Com carinho e admiração, o Coordenador de Licenciatura em Educação Física, Marcus Willian Hauser, transmitiu seus parabéns e votos de pleno sucesso nas vidas profissionais dos formandos. “Chegando até aqui, todas e todos vocês demonstraram muita capacidade e força de vontade e são dignas e dignos de todas as glórias. Como coordenador do curso e certamente falando em nome de todo o corpo docente, nós estamos orgulhosos de vocês. Muita saúde, paz e sucesso sempre”, destaca.

Durante a semana, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, o Nutead-UEPG promoveu, de maneira totalmente remota, a formatura dos oito cursos da educação à distância, sendo no primeiro dia a formatura do curso de Bacharelado em Administração Pública, no segundo dia, os cursos de Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Letras (Português/Espanhol) e no último dia, a formatura dos cursos de Licenciatura em Geografia, Computação, História, Matemática e Educação Física.

Texto: Vanessa Hrenechen e Jéssica Natal Foto: Vanessa Hrenechen

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!