Nova Zelândia é destino de aluna de Carambeí

Nova Zelândia é destino de aluna de Carambeí

Da Assessoria

Carambeí – A prefeita Elisangela Pedroso e o vice-prefeito e assessor especial Jeverson Gomes, receberam nesta manhã de segunda-feira (8), a aluna do Colégio Estadual do Campo Dra. Zilda Arns, Maria Eduarda Vascove, que integra o grupo de 100 estudantes paranaenses para o programa de intercâmbio “Ganhando o Mundo”, direcionado a estudantes de colégios estaduais criado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. A aluna acompanhada da mãe, Solange Vascove, da professora de Geografia Sandra Los e do diretor do colégio professor José Ivo de Oliveira expôs suas expectativas diante do intercâmbio de seis meses, que será uma imersão na cultura e costumes da Nova Zelândia.

A prefeita enalteceu o desempenho da aluna Maria Eduarda em toda sua trajetória escolar e que agora no primeiro ano do ensino médio foi selecionada para essa oportunidade única de conhecer e conviver com outras culturas. “O intercâmbio ampliará o universo de conhecimentos de uma forma geral, além de ser uma grande experiência que dará base para crescimento intelectual e pessoal”, ressaltou Elisangela.

Para o diretor do Colégio Estadual do Campo Dra. Zilda Arns, professor José Ivo de Oliveira, a participação da aluna Maria Eduarda no programa ‘Ganhando o Mundo’ é a demonstração do bom trabalho que é realizado pelos professores e equipe técnica do colégio. “Somos uma escola rural e temos alunos brilhantes que podem fazer a diferença no mundo”, acrescenta com orgulho.

Maria Eduarda comenta que durante os seis meses que estará na Nova Zelândia, além do aperfeiçoamento da língua inglesa e ampliação do repertório cultural, que são os objetivos do programa de intercambio, quer também conhecer projetos ambientais que são da área que ela pretende ingressar profissionalmente. O intercâmbio terá início no mês de fevereiro.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!