Hospital Universitário e Humai agradecem doações feitas por entidades da região

Hospital Universitário e Humai agradecem doações feitas por entidades da região

Da Assessoria

Com o intuito de aplacar o desgaste da rotina exaustiva dos profissionais de saúde, grupos organizaram, durante todo o mês de março, a entrega de kits, brindes e mensagens para servidores do Hospital da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) e para o Materno Infantil (Humai). Os presentes vieram de famílias, empresas, associações, grupos religiosos e organizações sem fins lucrativos.

Dentre as doações, a Academia de Letras dos Campos Gerais realizou a entrega de bombons, no último domingo (04). Junto com os doces, havia uma carta com a frase: “queremos neste domingo de Páscoa do ano de 2021 fazer ecoar nossas palavras do coração-sentimento, e com elas pincelar o nosso mais profundo, justo e verdadeiro respeito a vós, os heróis anônimos da pandemia”.

Além dos presentes, as mensagens também são parte do esforço dos grupos para presentar os profissionais. “Nosso agradecimento pela dedicação, força e perseverança durante toda a pandemia. Obrigada por salvarem tantas vidas”, escreveu uma família durante a doação de bolos e refrigerantes, na tarde de 17 de março. No dia 31, o Grupo Patriota, representado por Keyla Ávila, entregou 547 caixas de bombom para os servidores do HU. “O melhor agradecimentos não passa pelas palavras e sim pelas ações. Que vocês tenham a sabedoria e a luz necessária para saberem o quanto são importantes para nós”, dizia o bilhete incluído nos presentes. A ação ocorreu com apoio das empresas Iapó, Ibera, Lojas MM e Gmad.

A diretora administrativa do HU ressalta que a instituição recebeu diversas contribuições, para além dos presentes de Páscoa. “Recebemos auxílio para a confecção de roupas de cama, tão essenciais com o aumento na demanda de pacientes. Além disso, também ganhamos doces, chocolates e bolachas, feitos com muito amor e carinho e que são essenciais para a motivação de quem está na lida diária”. Eliane ainda destaca o apoio de mensagens e orações dos grupos.  “Estamos recebendo cartas de apoio, orações e hinos entoados no nosso saguão. São atitudes que enaltecem o trabalho das nossas equipes. Quero externar nosso agradecimento a todos os voluntários, é muito reconfortante saber que vocês nos apoiam, cada um à sua maneira”, completa.

Docinhos foram entregues, no dia 26 de março, pelas Redes Sindipan e Redepan. Junto com o presente estava a mensagem “Brigadeiro é igual abraço. Recebam nosso abraço cheio de gratidão”, que foi deixada em cada item. A colaboração de grupos religiosos também fez a diferença neste mês. No mesmo dia 26, Flávio Borges, professor do curso de Física da UEPG, em parceria com a Organização Internacional Sri Sathya Sai, entregou kits de higiene, com sabonete, escova, pasta de dente, shampoo e condicionador. No primeiro dia de março, a 8ª Igreja Presbiteriana de Ponta Grossa realizou a doação de 800 kits de Páscoa para o HU. “Repasse que nós ficamos muito felizes de poder de alguma forma servir a vocês, que tanto têm feito por nós. Deus abençoe”, declara o Pastor Joslei Fabiano.

O Hospital Universitário Materno Infantil também recebe apoio de entidades da região para diversas atividades.  A diretora hospitalar do Humai, Maria Cristina Ferreira, explica que empresas, clubes de mães, organizações religiosas, servidores da UEPG e associações realizam de maneira contínua a entrega de enxovais e peças para recém-nascidos. Durante a Páscoa, servidores organizaram itens para presentear crianças, mães e colaboradores. “Todas essas ações são de extrema importância. A sociedade como um todo sempre colabora e está junto conosco nessas iniciativas. Na Páscoa, todos que estavam no Humai receberam um presente. Fico muito feliz que tenhamos esse tipo de participação da sociedade, não somente na pandemia, mas em todas as ações propostas pelo Humai. É muito gratificante ver o carinho que as pessoas têm em se doar e ajudar o próximo”. Maria aproveita para agradecer especialmente aos servidores Patrícia de Miranda Kurek, Josméri Aparecida Ribeiro e Wagner Kloster Antunes, que organizaram a entrega das lembranças no último domingo. A Igreja do Evangelho Quadrangular e a Igreja Cristâ Presbiteriana também doaram doces para o Hospital na última semana. O HU e Humai agradecem aos grupos mencionados e aos demais que, com atitudes aparentemente simples, transformaram o dia dos servidores, pacientes e familiares.

Texto: Jéssica Natal    Foto: Aline Jasper

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!