Frísia e Mosaic doam alimentos para 250 famílias em Carambeí

Frísia e Mosaic doam alimentos para 250 famílias em Carambeí

Da Assessoria

Carambeí – O programa social da Frísia atendeu mais 250 famílias de Carambeí, que receberam alimentos doados pela Mosaic Fertilizantes, uma das maiores empresas globais de fertilizantes fosfatados e potássio. A entrega aconteceu no Pavilhão Frísia, respeitando os protocolos de segurança sanitária, e deu continuidade ao trabalho que a cooperativa exerce para amenizar as dificuldades de famílias em extrema vulnerabilidade social devido à pandemia de covid-19. Os alimentos serão repassados àquelas cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Novo Horizonte.

Luciano Tonon, coordenador de Cooperativismo da Frísia, agradeceu em nome da cooperativa e dos 895 cooperados a fundamental contribuição que a Mosaic realizou para Carambeí. “As empresas parceiras fazem um excelente trabalho. Elas fortalecem ações que garantem uma melhora da vida de quem mais precisa. Juntos, contribuímos para reduzir as dificuldades e criamos uma sociedade melhor”.

“É fantástica essa ação da Frísia, e ficamos muito felizes em participar. A Mosaic é uma empresa muito ativa na questão social e ambiental, principalmente pelo Instituto Mosaic. Essa ação da Frísia, que é uma grande parceira nossa, permitiu que nós atingíssemos essas comunidades onde estamos inseridos”, afirmou Rodrigo Fábio Moratelli, gerente de vendas da Mosaic.

Mudança de perfil

A secretária de Assistência Social de Carambeí, Johanna Regina de Macedo Nogueira, explica que tem se deparado com uma realidade “jamais imaginada”, reflexo da pandemia de covid-19. “Houve uma mudança no perfil dos usuários que buscam o auxílio alimentação. Famílias sem renda e de baixa renda, em situação de miserabilidade, pobreza extrema e vulnerabilidade socioeconômica já são atendidas há vários anos pela política de assistência social, mas ao longo da pandemia também profissionais liberais e autônomos passaram a compor os usuários da assistência social”, explicou a secretária.

Nogueira conta que motoristas de vans escolares que não podem transportar crianças devido ao fechamento das escolas são um dos exemplos. “Famílias onde o patriarca ou a matriarca faleceu e eram economicamente ativos também padecem e buscam o auxílio principalmente no que diz respeito à segurança alimentar e nutricional. Famílias numerosas onde as crianças faziam algumas das refeições nas escolas e que, agora, precisam permanecer em casa. São situações que requerem ações dos poderes federal, estadual e municipal, mas também da sociedade civil organizada e empresas”.

A secretária afirmou que a Frísia tem sido uma “grande parceira” do município desde o início da pandemia e agradeceu também o empenho dos cooperados e dos colaboradores da Mosaic. “Para nós, saber que uma empresa como a Mosaic se sensibilizou por uma população que não conhece, só demonstra o compromisso ético e social com o município e com os que mais padecem. Graças a ações dessas duas empresas que poderemos continuar a atender as demandas sem nenhuma interrupção ou prejuízo aos mais necessitados”.

Estiveram presentes ainda na entrega dos alimentos a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Novo Horizonte, Luana Cristina da Luz; a diretora da Proteção Social Básica de Carambeí, Ana Paula Ferreira; e o coordenador Comercial da Frísia, Carlos Dal Lago.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!