Escritores de Palmeira são premiados pela Secretaria da Comunicação Social e da Cultura do Paraná

Escritores de Palmeira são premiados pela Secretaria da Comunicação Social e da Cultura do Paraná

Da Assessoria

A Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná oficializou os resultados finais dos Editais de Cursos promovidos através da Lei de Emergência Cultural – Lei Aldir Blanc. Ênfase especial para Palmeira em dois cursos, o Prêmio Jornada em Reconhecimento à Trajetória e o curso Outras Palavras – Prêmio de Obras Literárias. Dois escritores palmeirenses foram selecionados entre os ganhadores, ambos são membros do Instituo Histórico e Geográfico de Palmeira, além de graduados em Letras e com atuação em rádio. No Prêmio Jornada em Reconhecimento à Trajetória, Arnoldo Monteiro Bach foi selecionado pela sua extensa e produtiva trajetória literária e, por isso, vai receber premiação em dinheiro.

Pesquisador e escritor, ele é autor de 11 livros – além de edição bilíngue português/alemão de uma de suas obras, com destaques para títulos como ‘Carroções’, ‘Vapores’, ‘Tropeiros’, ‘Trens’ e ‘ Colônia Cecília’, entre outros.

Arnoldo é membro da Academia de Letras dos Campos Gerais e proprietário do Museu Sítio Minguinho, um espaço cultural de reconhecida importância que guarda peças e reconstitui ambientes relacionados ao trabalho e a produção. Arnoldo também é locutor da Rádio Ipiranga, onde apresenta programa esportivo. No c rso Outras Palavras – Prêmio de Obras Literárias, o projeto do livro de contos ‘Contaria’, de Rogério Geraldo Lima, foi selecionado na categoria coletânea de contos e crônicas.

O autor receberá premiação em dinheiro e seus 11 contos reunidos na obra ganharão versão impressa pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná. Rogério Lima é autor de dois livros, ambos lançados em 2020, ‘O anarquista Pimpão’, publicado pela Editora Collaborativa, e ‘O cronista que caiu no conto’, recém publicado pela Geraes Editora, com recursos da fase municipal de Palmeira da Lei Aldir Blanc. Rogério é redator e apresentador do Jornal da Cruzeiro, na Rádio Cruzeiro do Sul.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!