Cooperjovem Frísia inicia com palestra sobre Gestão Emocional e Criatividade

Cooperjovem Frísia inicia com palestra sobre Gestão Emocional e Criatividade

Da Assessoria

Carambeí – Na noite de quarta-feira (26) a Frísia, com apoio do Sescoop PR (Sistema S do Cooperativismo), lançou o Programa Cooperjovem 2021. Envolvendo mais de 60 professores de Carambeí, Tibagi, Ponta Grossa, Teixeira Soares e Imbituva, o evento foi uma sensibilização e apresentação do programa, que terá encontros mensais até novembro.

Realizado de maneira 100% virtual, a live de abertura teve participação da analista técnica do Sescoop PR, Fabianne Ratzke; do coordenador de Cooperativismo e Programas Sociais da Frísia, Luciano Tonon; e da equipe da Iza Treinamentos, consultoria especializada em cooperativismo e que conduzirá os trabalhos com o corpo docente. Em 1h30 de evento, a instrutora Izabel Bento falou sobre gestão emocinal e criatividade, enfatizando a importância do autoconhecimento e foco em soluções para os novos desafios que se apresentam. “Focar na positividade e buscar canalizar a criatividade para solucionar desafios estará cada vez mais presente no ambiente escolar, e o professor novamente será o coadjuvante deste processo. Por isso, ele precisa estar bem equilibrado emocionalmente, acreditar em seu potencial e ir atrás de conhecimento e proatividade”, descreve Izabel, que conduzirá todos os encontros virtuais, junto da equipe.

Para a analista do Sescoop, o professor passou a conviver com a ausência do ambiente escolar e com as limitações impostas pela pandemia, o que resultou numa mudança estratégica nos conteúdos dos módulos do programa por parte da cooperativa anfitriã, a Frísia. “Estamos também nos reiventando, tanto que estaremos lançando um novo formato de programa para 2022, bem mais dinâmico e participativo, favorecendo maior engajamento no ambiente escolar e comunidade. A pandemia trouxe seu aspecto positivo, pois nos obrigamos a rever os processos e sermos mais competitivos ao abordar o cooperativismo coletivo com novos insights para um aluno cada vez mais proativo”, relatou Fabianne Ratzke.

“Sem dúvida o professor será um catalizador da criatividade do aluno do século 21. O ambiente escolar pós-pandemia trará um cenário que exigirá maior sinergia na sala de aula, fazendo com que a escola seja um importante propulsor de projetos a partir das ideias dos alunos. Para isso, o programa Cooperjovem terá um papel fundamental ao trazer metodologia e conteúdos para os professores gerenciarem esta nova dinâmica”, relata Luciano Tonon.

Redação Página 1

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