Conselho Regional de Nutricionistas visita Carambeí

Conselho Regional de Nutricionistas visita Carambeí

Da Assessoria

Carambeí – O vice-prefeito, Jeverson Gomes recebeu na sexta-feira (15), o Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª Região (CRN-8), que na oportunidade conheceu o serviço de alimentação escolar realizado nas Escolas e Cmeis de Carambeí. Também como pauta do encontro, foi apresentada a solicitação de ampliação do quadro de nutricionistas para a Educação e Saúde.

O nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Deoclides Junior, comentou sobre a alimentação que os alunos recebem, onde são priorizados alimentos integrais, sucos naturais, itens como castanha, quinoa, além de verduras e frutas da agricultura familiar. A diretora da Secretaria Municipal de Saúde, Maira Holleben, explicou existe a necessidade de uma nutricionista especialmente para essa área, contratação que deverá ocorrer por concurso ainda a ser realizado este ano. “Nós solicitamos apoio e orientação do nutricionista da Educação, quando há necessidade”, contou.

O vice-prefeito relatou que recentemente a administração em um trabalho de equipe, reviu contratos e gastos, conseguiu baixar custos, principalmente em relação a folha de pagamento, fator que melhorou o índice abrindo a possibilidade de realização de concurso para contratação de profissionais, entre os quais, nutricionistas.

Presentes ainda as secretárias de Assistência Social, Johanna Nogueira, de Educação, Katia Harms e a veterinária da secretaria de Desenvolvimento, Andressa Dudecoschi.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!