Comitê Territorial Vale do Tibagi é institucionalizado

Comitê Territorial Vale do Tibagi é institucionalizado

Da Assessoria

Imbaú – Comitê Territorial do Vale do Tibagi, composto por integrantes do setor público e privado, produtores rurais e associações comerciais, foi institucionalizado na quarta-feira (17), durante evento, em Imbaú. Na ocasião foi apresentado o plano de ação e planejamento, que têm como eixos o turismo, agricultura familiar e educação empreendedora, para o desenvolvimento de Arapoti, Curiúva, Imbaú, Ivaí, Reserva, Ortigueira, Tibagi, Telêmaco Borba e Ventania.

A elaboração das ações por meio do Comitê tem como base alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, considerados relevantes para o desenvolvimento de acordo com a vocação territorial. No eixo da educação empreendedora, coordenado por Camilo Geraldo Campos, a proposta é estimular todos os municípios a aderirem os programas de educação empreendedora.

Já no eixo da agricultura familiar – que tem à frente Cristiane Hermann de Campos – a sugestão é mapear as iniciativas existentes no território, filtrar as entidades criadas e identificar as necessidades das entidades.

Para o turismo, eixo coordenado pela assessora técnica da Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur), Karen Kobilarz, a proposta é uma força tarefa para o preenchimento do diagnóstico da oferta turística no território e aumentar o número de empresas cadastradas do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), para que a região seja reconhecida no turismo pelo volume de empresas existentes.
Conforme o consultor do Sebrae/PR, Emerson Ribeiro Lourenço, a ideia é que o Comitê siga em uma constante de monitoramento e proposição de ações com este cunho, a fim de proporcionar melhor ambiente de negócios, fomentar as oportunidades latentes e promover o desenvolvimento territorial.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!