Caravana de Promoção da Igualdade Racial passa por Tibagi

Caravana de Promoção da Igualdade Racial passa por Tibagi

Da Assessoria

Tibagi – O prefeito de Tibagi, Artur Butina, recebeu em seu gabinete, na sexta-feira (1º), a visita da Caravana de Promoção da Igualdade Racial, promovida pelo Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CONSEPIR), pela Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social (SUDIS) e pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná.

O objetivo da visita da Caravana foi solicitar ao prefeito Butina a criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e do Fundo de Promoção da Igualdade. Com isso, será possível o recebimento de recursos oriundos do Fundo Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (FUNDEPPIR).

A Caravana de Promoção da Igualdade Racial foi composta pelo presidente do CONSEPIR, Dr. Saul Dorval da Silva, da SUDIS; pela conselheira do Conselho da Mulher e dos Direitos da Criança e do Adolescente, Joseli Collaço, também da SUDIS, e do presidente do Grupo de Trabalho de povos e comunidades tradicionais, Denilto Laurindo.

Durante a visita, o prefeito Artur Butina comentou sobre a relevância histórica de Tibagi para a questão quilombola, visto que o município já possui cinco quilombos em seu território. Além disso, a equipe da Caravana discutiu outros assuntos importantes, como a oferta de cursos na área cultural, o Programa Paraná Social e questões habitacionais.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!